24/09/2015 às 17h32min - Atualizada em 24/09/2015 às 17h32min

Votorantim Metais – CBA realiza ações para comemorar o Dia da Árvore

Iniciativas promoveram a valorização e a conscientização ambiental para empregados e comunidade

da redação : Foto divulgação internet
da redação : Foto divulgação internet

A Votorantim Metais – CBA, por meio de seu Programa de Educação Ambiental (PEA), promoveu duas ações para comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

O PEA é um projeto pedagógico que visa incorporar a educação ambiental como valor cultural. Ele reforça a importância que a Votorantim Metais – CBA dá aos aspectos sustentáveis na gestão de atividades tanto com o público interno quanto com a comunidade. As atividades que compõem o calendário do PEA são estabelecidas com base nas datas ambientais, que são lembradas com ações e palestras, sempre com o objetivo principal de aproximar ainda mais a comunidade da empresa.

Além de um concurso de fotografia, que foi realizado junto aos empregados da Unidade para estender os conceitos ambientais passados ao ambiente familiar, a empresa realizou um plantio de árvores com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

“Pensar e agir em prol do meio ambiente é planejar um futuro responsável. Essa estratégia norteia a nossa empresa e é o que queremos passar para as pessoas”, destaca a gerente geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Andressa Lamana.

Plantio de Mudas

Ontem, 21 de setembro, cerca de 40 crianças do ensino municipal de Alumínio realizaram o plantio simbólico de mudas em uma área da Votorantim Metais – CBA para comemorar o Dia da Árvore. Foram plantadas mudas frutíferas nativas. Os participantes assistiram, também, a uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Estimular a reflexão sobre o impacto de nossas atitudes, compartilhar o conhecimento e consciência ambiental com nossos amigos e familiares é trazer o pensamento sustentável para o dia-a-dia. Com ações como esta, estimulamos esta reflexão e cultivamos nas crianças esta responsabilidade”, diz Andressa.

“É uma ação de grande importância para os alunos, tendo em vista que estamos trabalhando a preservação e conscientização a respeito do meio ambiente na formação desses estudantes”, destaca a diretora da Escola Municipal Profª. Isaura Krüger, Simone Nicassio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.