18/09/2015 às 14h19min - Atualizada em 18/09/2015 às 14h19min

FCAD-CEUNSP fica entre as três melhores do País no Intercom/Expocom Nacional

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD), localizada no campus V do CEUNSP, em Salto, ficou entre as três primeiras colocadas na mostra competitiva de trabalhos acadêmicos do Intercom Nacional 2015, realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, denomidado Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), integra o maior congresso de comunicação da América Latina, que neste ano chegou à sua 38aedição.

Com três títulos nacionais, a FCAD ficou atrás apenas da ESPM e da púbica UnB (Universidade de Brasília), e à frente de diversas universidades federais, estaduais e particulares. Já são 15 títulos nacionais desde 2010, além de outros 27 nas etapas regionais (Expocom Sudeste).

Neste ano, as conquistas foram nos cursos de Cinema, categoria Melhor Filme de Ficção com o curta-metragem “Sjó”, defendido pela aluna Isabelle Moro;e no curso de Relações Públicas, que faturou dois títulos: Melhor Agência Jr, com o trabalho “Relações Públicas: Agência Experimental de Comunicação Integrada AECI”, apresentado pelo aluno Jesse James dos Santos, e na categoria Projeto de Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor, com o trabalho “Relações Públicas e a Comunicação Estratégica para o Terceiro Setor”, defendido pela aluna Ana Aline da Silva.

A FCAD foi representada ainda no Intercom Jr. (voltado a pesquisas teóricas de alunos e recém-formados), com o trabalho “Aqui jaz Lola e Alfa, as novas (velhas) formas de viver o nosso tempo”, de Anderson Luiz de Melo, orientado pela professora Maria Paula Piotto da Silveira Guimarães; e também no congresso principal, com o trabalho “Análise da Narrativa dos Livros Didáticos Digitais”, do jornalista Jean-Frédéric Pluvinage, que apresentou o trabalho no Grupo de Pesquisa de Produção Editorial.

O diretor da FCAD, Edson Cortez, comemorou muito o resultado. “É um orgulho imenso ver nossos estudantes com reconhecimento nacional, vencendo uma acirrada disputa com universidades federais e tradicionais faculdades privadas. Estamos entre os melhores, pelo terceiro ano consecutivo”, lembra.

“Agora, é trabalhar para termos projetos competitivos para conseguirmos quebrar nossos próprios recordes em 2016”, afirma o diretor. No próximo ano, a FCAD será a sede do Intercom Sudeste. “Isso irá colocar nossa faculdade em outro patamar. Receberemos com muita alegria os pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de comunicação de São Paulo, Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. São formadores de opinião, potenciais parceiros e empregadores para nossos estudantes”, avalia.

O CEUNSP é um dos maiores complexos educacionais do País, com mais de 15.000 estudantes em mais de 150 cursos, turnos e habilitações do Jardim da Infância à Pós-Graduação. Notabilizou-se por um ensino de excelência na formação de profissionais, com qualidade comprovada nas avaliações feitas pelo MEC.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.