18/09/2015 às 09h47min - Atualizada em 18/09/2015 às 09h47min

Cia de Eros anuncia temporada de peça inspirada em Alice no País das Maravilhas

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

A Companhia de Eros, grupo teatral de São Roque que comemora 5 anos de criação, apresentará o espetáculo “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros” nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro, sempre às 19h00 no Núcleo de Música da Brasital.

O objeto principal deste trabalho realizado pela Companhia de Eros, em comemoração também aos 150 anos da 1° publicação de “Alice no país das maravilhas” e aos 125 anos da Brasital, é a presença de Alice no Surrealismo, em especial no encontro com a literatura de Carroll e das Artes Visuais.

O espetáculo compartilha de uma visão central, inspirada em Lewis Carroll e nos surrealistas de que os pensamentos, ideias e emoções não precisam ser totalmente compreensíveis racionalmente ou logicamente para ser comunicada, assim uma relação diferente entre palco e platéia é um pressuposto deste espetáculo.

“Fazemos uso de uma narrativa enviesada, ou seja, vamos apresentar Alice de forma não linear, composta através de colagens, fragmentações, deslocamentos, apresentando uma narrativa aberta, a ser completada pelo espectador” – declara Lisa Camargo, fundadora do grupo e que neste trabalho divide a direção com Carolina Villaça e Lélis Andrade.

A cenografia e figurinos ficam por conta de Daniela Campos, proponente deste projeto selecionado pelo Edital n° 1 do Fundo Municipal de Cultura de São Roque.

A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados e é preciso retirar uma senha com 1 hora de antecedência no Núcleo de Música da Brasital.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.