01/09/2015 às 11h11min - Atualizada em 01/09/2015 às 11h11min

José Dirceu é indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução / Internet

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira, 01, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, por envolvimento no esquema de corrupção na estatal da Petrobras revelado na Operação Lava Jato. José Dirceu será indiciado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, Dirceu é acusado de receber propinas por meio de falsas consultorias prestadas a empresas com contratos com a Petrobras, por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, o indiciamento do ex-ministro se dá as investigações da Lava Jato para outros setores, como no caso do contrato da Consisp Software, no âmbito do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a partir de 2010.

Ontem, José Dirceu foi convocado para depor na CPI da Petrobras. Por orientação de seus defensores, todos optaram por não responder ás perguntas dos parlamentares. O ex-ministro está preso preventivamente em Curitiba na capital paranaense desde 3 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.