09/08/2013 às 11h13min - Atualizada em 09/08/2013 às 11h13min

Idealizador do Projeto Karatekinha, Kasurô Nakashima, comemora Dia dos Pais com seus mais de dois mil 'filhos'

É possível ser pai de mais de dois mil jovens e crianças? Para o sensei Kasurô Nakashima Diana, a resposta é “sim”

É possível ser pai de mais de dois mil jovens e crianças? Para o sensei Kasurô Nakashima Diana, a resposta é “sim”. Idealizador e Mestre do Projeto Karatekinha, apoiado pela CCR ViaOeste, ele conta que sente-se muito mais do que um educador.

O karatê é só o início...

O projeto, sediado no município de São Roque, tem como objetivo formar jovens não só com educação e cultura, mas também com a disciplina, um aspecto relevante para o aprendizado do karatê. “É um esporte que ensina respeito e prega toda uma filosofia de vida”, afirma o sensei.

Kasurô vai além do ensino da Arte Marcial pois,  em paralelo,  os alunos recebem aulas de etiqueta, inglês, espanhol, educação, nutrição, ética, entre outros temas, sendo sempre incentivados a darem o melhor de si e buscar sempre o aprimoramento.

“Algumas pessoas ainda se limitam a achar que o karatê é apenas um tipo de luta, porém ele é muito mais do que isso. O nosso trabalho é exatamente mudar esse ponto de vista através das famílias dos alunos do Karatekinha. Queremos mostrar que o karatê não é o principal, mas sim a fonte e o chamariz de várias outras coisas igualmente importantes”, diz Kasurô.

Pai e referência

Quando questionado sobre a responsabilidade de encabeçar um projeto desses, Kasurô não disfarça o orgulho e conta que hoje representa um ‘pai de todos’. “Não abrange só as crianças, mas os pais das crianças participantes do projeto também. Para você ter uma idéia, às vezes os pais dos alunos ligam na minha casa para contar que os filhos estão com febre e perguntar que tipo de medicamento devem dar, então acho que acabo sendo até mais do que pai”. E completa: “Acabo sendo uma referência”.

E esta referência, no caso de Kasurô, é passada de geração em geração, já que seu pai – grande mestre e amigo – também serviu de inspiração e superação para que idealizasse o Projeto Karatekinha. “Meu pai era uma referência para a Arte Marcial e um dos melhores mestres do Brasil. Porém, acho que com o Karatekinha eu quis ter mais responsabilidade e acabei indo além da arte marcial, partindo também para a esfera educacional e cultural”, finaliza.

A sede do Projeto Karatekinha está localizada na Rua Enrico Dell'Acqua, 297 - S/ 26, Centro - Via Cerrone, em São Roque. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 14h às 21h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.