09/08/2013 às 11h01min - Atualizada em 09/08/2013 às 11h01min

Túmulos foram construídos sem fiscalização no Cemitério da Paz

Após um primeiro levantamento, a administração municipal identificou falhas graves na construção de túmulos e jazigos no Cemitério da Paz, em São Roque

Após um primeiro levantamento, a administração municipal identificou falhas graves na construção de túmulos e jazigos no Cemitério da Paz, em São Roque. Entre as mais de 4 mil sepulturas, dezenas teriam sido construídas desordenadamente nos últimos anos sem fiscalização. O problema foi tema de reportagem de três emissoras nas últimas semanas (TV TEM, SBT e Record). Esta falta de fiscalização, fez com que túmulos fossem construídos um na frente do outro, com pouco espaço, impossibilitando a entrada de caixões. “Estamos levantando todos os detalhes para descobrir onde está o erro, e o que houve para que fosse permitida a construção de diversas sepulturas desta forma. Uma bloqueia a outra. A princípio, foi um crescimento totalmente desordenado sem qualquer fiscalização no passado. A maioria foi construída há alguns anos e não se respeitou os espaços entre uma sepultura e outra”, explica Orlando Domingos, novo administrador do Cemitério.

De acordo com ele, a Prefeitura segue fazendo o levantamento das possíveis irregularidades que pode passar de 100. Orlando ainda informou que está tentando o contato com cada família que possa ter o túmulo com problemas no cemitério e que logo após as reportagens divulgadas nas emissoras de TV, centenas de ligações foram registradas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.