Prefeitura se pronuncia sobre o caso dos falsos médicos

Foto: Reprodução/Internet
Foto sobre "Prefeitura se pronuncia sobre o caso dos falsos médicos"

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de São Roque enviou uma nota de esclarecimento referente à Santa Casa do município onde informa que está tomando todas às medidas cabíveis e legais para ajudar no andamento das investigações.

A Prefeitura abriu uma Comissão de Sindicância para averiguar se a Santa Casa cometeu alguma irregularidade nas contratações das empresas Innovaa e Guazza que prestava o serviço de agenciamento de médicos para a entidade de saúde.

“O Departamento de Saúde solicitou a Comissão Interventora o levantamento de documentos de todos os profissionais da Santa Casa, solicitou a retenção e a devolução dos recursos utilizados para pagamento dos médicos irregulares, e recomendou a substituição das empresas responsáveis pelas equipes de plantonistas. A Comissão de Sindicância realizou duas visitas na Santa Casa e solicitou vários documentos para instruir o processo de investigação”, diz uns dos trechos da nota enviada pela Prefeitura de São Roque.

O Jornal da Economia entrevistou o Diretor de Saúde de São Roque, Sandro Rizzi, para saber quais medidas à prefeitura irão tomar em relação à contratação de novos médicos, já que os contratos com a Innovaa e Guazza foram rompidos.

“A Santa Casa está contratando diretamente os médicos, assumindo toda responsabilidade no pagamento dos salários da equipe dos profissionais que lá estão, sem ajuda de nenhuma empresa terceirizada até o momento”, comenta Rizzi.

Questionado se haverá alguma investigação em relação aos Interventores da Santa Casa de São Roque, Sidney Muniz e Jorge Haddad, o diretor disse que a Prefeitura abriu uma Sindicância para investigar os diretores.

“Nós criamos uma Comissão de Sindicância para investigar se os Interventores da Santa Casa foram coniventes com este sistema e problemas que a entidade sofreu, ou se eles também foram vítimas deste esquema”, finaliza Sandro Rizzi.

No texto a prefeitura diz que está acompanhando de perto as investigações e se empenhando ao máximo para que todos os fatos sejam esclarecidos.

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.