31/07/2015 às 13h12min - Atualizada em 31/07/2015 às 13h12min

Esgoto a céu aberto causa problemas à moradores do bairro Taboão

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Moradores da Estrada dos Mendes, no bairro do Taboão tem sofrido com problemas no sistema de esgoto da via, que tem transbordado para a rua. Segundo os residentes do local, o sistema de esgoto está defeituoso e não apenas está transbordando, causando um forte mal cheiro, como também está prejudicando a própria integridade da rua. “Está ficando difícil para os carros passarem por aqui”, afirmou um dos moradores, que preferiu ter seu nome preservado.

O Jornal da Economia esteve no local e realmente constatou que diversos pontos da via, que se encontra asfaltada até aproximadamente metade de sua extensão, está afundando, o que não apenas atrapalha o trânsito, como também põe em risco os motoristas que passam pelo local. Entretanto o vazamento de dejetos acaba sendo o maior problema, que segundo os moradores se tornaria pior em épocas de chuva

De acordo com o morador Edgar Foroni os problemas começaram há alguns meses, com a vinda de dois condomínios para o local, sendo que o Residencial Quinta das Videiras já se encontra finalizado e o  Residencial Village Christian que está sendo construído. Os dois condomínios se localizam na Rua Antônio Panellini, entretanto o sistema de esgoto dos dois condomínios termina na Rua dos Mendes.

Edgar fala que a Sabesp já havia sido acionada a tempo e esteve no local recentemente, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema de forma definitiva.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Sabesp, responsável pela rede de água e esgoto do município para obter esclarecimentos sobre os problemas enfrentados pelos cidadãos. Em nota enviada a nossa redação, a empresa informa que enviou uma equipe ao local na sexta-feira, dia 24, e que a situação retratada na matéria é referente à obra de rede coletora do condomínio Residencial Village Christian, que está sendo construído no local e que a responsabilidade do ocorrido é do loteador ou da administração do empreendimento. “O funcionário da companhia de saneamento orientou o engenheiro, que é o encarregado pela obra no local, sobre a necessidade de tomar as providências cabíveis”, completa a Sabesp em nota. 

Segundo o engenheiro Cleber Santana, da empresa Morocó, responsável pelo residencial, a construtora já tem conhecimento do problema e após análise junto da Sabesp, foi descoberto que o problema é devido a um entupimento da rede que ocorreu fora da rede administrada pelo residencial e que acabou afetando toda a estrutura de esgoto do local. O engenheiro afirma que a rede deverá ser limpa pela Sabesp já que o entupimento ocorreu na tubulação que está sob os cuidados da empresa, e uma vez feito o processo, a construtora irá realizar os reparos pertinentes em sua rede.

Quando questionado quanto tempo este processo iria demorar o engenheiro afirmou que já está em contato com a Sabesp e que um prazo para a realização dos procedimentos deve ser divulgado em breve.

O Jornal da Economia continuará cobrindo o assunto, até que o problema seja resolvido. Aguarde mais informações em breve. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.