24/07/2015 às 11h27min - Atualizada em 24/07/2015 às 11h27min

Empresas enviam comunicado à imprensa sobre caso falsos médicos

As empresas Innovaa e ICV emitiram nesta semana, comunicados à imprensa, citando o caso dos falsos médicos.

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet

Comunicado Innovaa
“Viemos novamente a público manifestar-nos sobre os novos eventos veiculados, em relação aos demais casos apontados pela mídia nos últimos dias.

Primeiramente, é importante reiterar que as contratações de prestadores de serviços médicos sempre se deram com base na apresentação dos documentos pessoais e do registro do profissional no Conselho Regional de Medicina – CRM. Uma vez ativo o registro e os documentos entregues, o profissional é destinado às unidades onde há prestação de serviços da empresa.

Em relação aos novos fatos que estão sendo divulgados, afirmamos não se tratar de profissionais pertencentes ao nosso quadro de profissionais médicos.

O que se sabe, também através de informações obtidas pela imprensa, é que pelo menos um destes médicos em situação irregular foi encontrado no dia 17 de julho dentro do Pronto Atendimento do município de Mairinque.

É importante frisar que não temos contrato de prestação de serviços com este município, tratando-se então de irregularidades ocorridas com outra empresa que não a INNOVAA.

Ademais, também se tomou conhecimento de que o Sr. Pablo Mussolim atuou no pronto-socorro municipal de Franca, utilizando-se do CRM e nome de Pablo Galvão, por seis meses do ano de 2014, através da Organização de Saúde Instituto Ciências da Vida - ICV.

Por final, há que se esclarecer o fato de que a indiciada que utilizou o nome de Cibele Lemos não atuou no Pronto Atendimento de Mairinque através da INNOVAA, o que leva a crer que tenha trabalhado naquele munícipio através de outra empresa.

A INNOVAA se coloca, da forma como já vem ocorrendo, à total disposição das autoridades policiais e da imprensa, visando principalmente a apuração da verdade dos fatos e que sejam evitadas novas ocorrências desta prática criminosa da qual a INNOVAA também foi VÍTIMA.

Informamos, ainda, que estamos auxiliando o Pronto Atendimento de Alumínio e a Santa Casa de São Roque – únicos locais os quais a INNOVAA possui contratos de serviços médicos – no contato e realização de novas avaliações clínicas da população atendida por estas pessoas."

 

Comunicado ICV
 “Em atenção e respeito ao público leitor do Jornal da Economia e à população em geral, o ICV - Instituto Ciências da Vida gostaria de contestar o conteúdo parcial de uma notícia veiculada na versão online do jornal, postada no último dia 21, sob o título "Empresa Innovaa envia novo comunicado sobre falsos médicos".  Em comunicado encaminhado à redação, a empresa Innovaa diz - no quarto parágrafo do texto - que "pelo menos um desses médicos em situação irregular foi encontrado no dia 17 de julho dentro do Pronto Atendimento do município de Mairinque".  O ICV, que responde pelo Pronto Atendimento de Mairinque desde o último dia 17 de abril, afirma de forma categórica que isso é uma inverdade e que repudia qualquer tipo de insinuação nesse sentido. "Ao longo de sua história na área da Saúde, o ICV buscou sempre e de forma permanente o aprimoramento dos serviços prestados aos seus parceiros e à população atendida. Infelizmente, por uma circunstâncias que estão sendo apuradas pelas autoridades, o Instituto viu seu nome envolvido numa investigação que tem todo o nosso apoio e interesse para que traga à tona a verdade dos fatos rapidamente", destaca o ICV.
Sobre a situação do falso médico Pablo Mussolim, que se apresentava como Pablo Vinício Tomaz, o ICV informa que ele se infiltrou na equipe e quando  de sua contratação, apresentou todos os documentos que lhe forma solicitados, inclusive a carteira do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). À época, o ICV fez a checagem da atividade no Conselho e não observou qualquer irregularidade. O ICV lembra que, apenas a partir do dia 1º de julho deste ano, passou a ser obrigatória a inserção da foto do médico no site do Cremesp. O Instituto Ciências da Vida destaca ainda que, a partir dos fatos denunciados, ampliou o rigor na seleção e contratação dos profissionais e das empresas fornecedoras de mão de obra médica.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.