24/07/2015 às 11h13min - Atualizada em 24/07/2015 às 11h13min

“A Innovaa é uma vítima”, diz advogado da empresa

Texto e Foto: Rafael Barbosa
Texto e Foto: Rafael Barbosa

Segundo o advogado Davi Ferrari Junior, representante da empresa Innovaa, uma das empresas responsáveis pela contratação de falsos médicos que atuaram em São Roque e Alumínio. “A empresa é tão vítima dos falsários quanto os pacientes atendidos por eles, a Innovaa é uma vítima”, afirmou aos jornalistas presentes em uma coletiva realizada na tarde de quinta-feira, dia 23, no hotel Cordialle.

Segundo Ferrari, nenhum representante da empresa sabia que Pablo do Nascimento Mussolim, Natani Thaisse de Oliveira e a mulher identificada apenas como Vilca se passavam por outros médicos. Quando questionado sobre uma possível falha no processo de seleção dos profissionais, Ferrari afirma que constatar a irregularidade uma vez que tudo já foi descoberto é fácil, porém que não havia como saber que a documentação apresentada pelos farsantes não era original. “Tudo que era possível dentro da situação de fiscalização e verificação foi feita com relação ao médico”.

Ao ser questionado se a empresa planeja rever suas formas de contratação, o advogado afirma que não há nada mais a ser feito e que todas as medidas pertinentes já vinham sendo tomadas pela empresa, medidas que tinham dado certo até o momento em que foi descoberta a fraude. “Não tem o que mudar. Não tem como mudar, pois o sistema não permite isso”, completa o advogado.

Na verdade, Ferrai disse que não tem como afirmar que os documentos apresentados pelos falsos médicos sejam realmente falsos até que um órgão oficial emita um laudo com esta afirmação.

O advogado completa que é injusto acusar as Empresas Innovaa e Guazza como as grandes responsáveis pelo ocorrido e que os pacientes que se sentirem prejudicados devem procurar seus direitos. “Quem se sentir prejudicado, que procure seus direitos e a empresa irá responder por eles”, afirmou o advogado

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.