24/07/2015 às 10h35min - Atualizada em 24/07/2015 às 10h35min

Confira dicas de como decorar sua cozinha de forma fácil e simples

Texto e Foto: Construi.com.br
Texto e Foto: Construi.com.br

A decoração de uma cozinha é a tarefa mais difícil na decoração de uma casa. Pois é onde as refeições são preparadas e onde as famílias convivem uma boa parte do seu tempo. Há muitas maneiras de adicionar decorações para uma cozinha e torná-la mais aconchegante e receptiva. Veja abaixo algumas orientações:

 

1 – Fazendo pequenas alterações na decoração de sua cozinha

Se você é como muitas pessoas, você pode ser culpado por muitos detalhes. Dê uma olhada honesta em sua cozinha. É muito confuso? Você pode facilmente contornar esse problema tirando algumas coisas fora ou simplesmente reorganizando seu sistema de armazenamento.
Se você não tem escolha em exibir todos os seus aparelhos e louças por falta de armazenamento, você vai ter que obter algum! Invista em alguns caixotes atraentes ou pequenos armários que possa resolver isso.

2 – Use cores para ficar mais aconchegante a decoração de sua cozinha

Adicione algumas cores no acento que sejam brilhantes e alegres para fazer parecer mais animado o local
Escolha determinados pontos para a sua cor. O assento? A iluminação? Uma área da bancada? Não se sinta pressionado para ficar com apenas uma cor. Diferentes tons de uma mesma cor combinam bem juntos.

3 – Adicionar flores frescas a decoração de sua cozinha

As plantas e as flores tornam a decoração muito mais aconchegante em qualquer ocasião e são boas para o ambiente. Adicionar uma decoração funcional para sua cozinha através da criação de uma caixa de janela com ervas frescas ou substitua flores frescas em um vaso de mesa da cozinha todos os dias para manter a aparência de novo.
Certifique-se de combinar seu tema!

As ervas não são cultivadas em fábricas, que você conhece. Uma dica legal é você cultivá-las em sua janela da cozinha. Dessa forma, você irá enfeitar sua cozinha e servirá até para suas refeições.

4 - Ímãs de geladeira para muda a decoração de sua cozinha

Uma maneira divertida para enfeitar ambiente da sua cozinha é enfeitar a sua geladeira. Há um monte de opções de diversão disponíveis que podem atender especificamente à sua personalidade. Às vezes são as pequenas coisas da vida. Compre letras magnéticas e deixe para o seu cônjuge uma bela mensagem, ou até mesmo coloque ímãs na parte de trás das fotos favoritas.

5 - Criar prateleiras para renovar a decoração de sua cozinha

Seus armários são provavelmente abastecidos até a borda, você provavelmente vai precisar de outros métodos para abrigar o que sobrou (as bugigangas decorativas e afins). Para isso, você tem duas opções:
Prateleiras flutuante: Você pode instalar prateleiras flutuante com facilidade. Elas também vão chamar a atenção para cima, por isso, se sua cozinha é pequena, ela irá desviar a sensação de um lugar mais apertado.

Estantes: São artísticas e utilitárias. Para um toque adicional, decore cada caixa (ou algumas das caixas) com diferentes tipos de papel prateleira.

6 – Altere as toalhas e cortinas na decoração de sua cozinha

Uma maneira de dar toda a sala um tema é escolher um modelo para suas cortinas, toalha de mesa, toalhas de mão e criar um grupo de harmonizado de lençóis.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.