24/07/2015 às 10h24min - Atualizada em 24/07/2015 às 10h24min

Catarina Fashion Outlet continua a crescer apesar de crise econômica

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Na crise financeira que atinge o país, é esperado que estabelecimentos comerciais, de grandes redes a pequenos empreendimentos, diminuam seus investimentos ou mesmo fechem suas portas. Porém o ramo de outlets tem tomado um movimento contrário, expandindo seu negócio e alcançando um público cada vez maior.

Um exemplo regional é o Outlet Catarina, inaugurado no ano passado e que rapidamente se tornou um dos investimentos de maior sucesso do grupo JHSF. Atualmente com cerca de 85 lojas, divididas em um espaço de aproximadamente 20 mil metros quadrados de área bruta locada, o empreendimento tem surpreendido desde sua inauguração, segundo o Superintendente do Cataria,  Jorge Niubó.

O sucesso que impulsionou o investimento do mesmo, adiantando uma obra de expansão que deve ser aberta ao público em 18 de outubro com um novo espaço de mais 6 lojas. “Em cerca de 90 dias estaremos inaugurando este novo espaço, de quase 4 mil metros quadrados, trazendo mais um diferencial ao nosso empreendimento, com lojas como a Forever 21, Under Armour, Marisol, TNG, dentre outras”, comenta o superintendente. Os planos  não param com a expansão de outubro e já existem planos da realização de outra expansão no ano que vem.

Um nível de expansão que vai “contra a maré” do cenário de recessão vivido atualmente no Brasil e que já atinge diversos setores, do comércio formal, que foi o setor que mais cortou vagas de emprego com carteira assinada no país desde o começo do ano, até o setor de carnes, que com a queda de 3,5% em relação ao ano passado, já enfrenta seu pior desempenho desde 2003.

Entretanto, a crise parece não afetar o Catarina, que com as novas lojas, continua em expansão e gerando empregos, um fato curioso já que segundo dados Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nos cinco primeiros meses deste ano, 243.948 pessoas já foram dispensada de seus trabalhos.

O motivo para este sucesso, segundo Jorge, são vários. O superintendente, fala que o empreendimento Catarina foi idealizado com grande cuidado, desde sua localização, a menos de 60 km de São Paulo, até sua estrutura. “Tudo isso da conteúdo ao nosso empreendimento, mas o cliente não viria aqui se não oferecêssemos um preço altamente competitivo, com mercadorias de alta qualidade, e este é o nosso grande diferencial”, afirma.

Um grande diferencial que se adéqua á nova realidade do país. Com a crise, o custo de valor de compra do brasileiro tem caído, incluindo as classe A e B, que acostumados a fazer suas compras no exterior, agora tem que cancelar seus planos e vêem no Outlet uma opção de continuar comprando artigos de qualidade, mas pagando menos. E quando vemos que este é justamente um dos principais públicos do Catarina, não fica difícil imaginar porque o Outlet tem encontrado seu espaço junto ao público, que consegue encontrar uma grande gama de produtos internacionais em um mesmo lugar. “Poucos shoppings podem contar com as marcas que temos aqui”, completa Jorge.

Porém não são só de famílias mais abastadas que o Catarina vive. O superintendente fala que depois da vinda do Outback e da expansão das ofertas da área de alimentação, as pessoas tem utilizado o empreendimento como um local de encontro e lazer, atraindo pessoas de diversas classes sociais, que vão ao local para aproveitar o ambiente e ao verem as ofertas, podem até acabar consumindo algum produto. “Por ser um empreendimento baseado em promoções, ele não atrai apenas membros de determinadas classes sociais, mas á todos”, afirma o administrador ao comentar que embora São Paulo seja um grande frequentador do Catarina, este tem atraído pessoas de toda a região, principalmente no período de fim de tarde.

Quando questionado se o sucesso do Outlet pode impulsionar o surgimento de mais empreendimentos do ramo, Jorge fala que existem poucas dúvidas quanto a isso, mas que embora mais Outlets surjam, apenas os mais preparados e com os melhores produtos irão perseverar e são nesses aspectos que o Catarina continuará investindo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.