17/07/2015 às 10h35min - Atualizada em 17/07/2015 às 10h35min

Grêmio União Sanroquense disputa torneio nos Estados Unidos

Texto e Foto: Divulgação
Texto e Foto: Divulgação

O Grêmio União Sanroquense disputa a partir de 24 de julho o Torneio Starfire (sub-15) em Seattle, Estados Unidos. A delegação embarcou neste sábado e antes de seguir para o aeroporto internacional de Cumbica jogadores e pais se reuniram no clube.

Será a quinta vez que o clube participa da competição onde foi duas vezes vice-campeão. “O mais importante é o trabalho voltado para a cidadania com os garotos participando de clínicas e da troca de experiências”, destaca Romildo Araújo (Mido) que comanda delegação ao lado do professor Ricardo Barbosa.

São 16 jogadores sendo 15 do Grêmio onde os pais bancam a viagem, além de um garoto que viaja com o apoio do Instituto Quero Ser. Este ano o escolhido foi o goleiro Nicolas que participa das atividades da ONG (Organização Não Governamental) que atende crianças entre 9 e 14 anos matriculados em escola pública no bairro de Canguera.

Foi neste intercâmbio, por exemplo, que o professor de Educação Física Anderson Luís Prestes (Xinho) acabou fixando residência nos Estados Unidos e hoje trabalha como assistente técnico do Eastside FC nas categorias sub-12 e sub-14. O Grêmio inclusive fará dos amistosos contra o Eastside.

O Torneio Starfire 2015 ainda não definiu o número de participantes da competição que será disputada entre 24 a 26 de julho com partidas eliminatórias com dois tempos de 35 minutos cada. É provável que os finalistas disputem até dois jogos por dia.

Serão dezesseis dias de viagem e a cada dia um atleta fará um registro das atividades e das experiências vividas pelo grupo.

Veja esta e outras notícias acessando o site www.vanderluiz.com.br/blog


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.