10/07/2015 às 10h39min - Atualizada em 10/07/2015 às 10h39min

Moradores do bairro Vila Nova enfrentam superlotação de ônibus

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Segundo uma moradora da Vila Nova, os munícipes deste do bairro têm enfrentado dificuldades para utilizar os serviços de transporte público do município. O ônibus que leva muitos cidadãos para os seus trabalhos, não tem dado o devido atendimento à demanda da população, realizando  viagens com superlotação. “A situação fica ainda pior nos dias 05 e dia 20”, afirma a mulher, que preferiu ter seu nome preservado.

A moradora nos enviou uma foto mostrando a situação difícil que muitos cidadãos do bairro enfrentam diariamente ao embarcarem no transporte público no horário entre as sete e oito horas. Segundo o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus, a reclamação dos moradores sobre o assunto é constante e se estende em vários horários “As crianças também têm problemas ao pegarem o ônibus para ir para a escola” afirmou o legislador ao falar sobre o assunto.

Vale lembrar que a Vila Nova não é o único bairro onde os moradores enfrentam transtornos com o transporte público no município. Segundo o Vereador Donizete P. A. Moraes, moradores do bairro Jardim Mosteiro reclamam pela falta de horários de ônibus para o bairro. O legislador afirma que está estudando um modo de ajudar os moradores da região.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Viação São Roque, responsável pelo transporte público no município, para indagar o problema dos moradores dos bairros com o transporte público, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Nossa redação também entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para relatar o problema. Em resposta, a administração municipal afirma que enviará um ofício para a Viação São Roque relatando o problema, já que “qualquer mudança deve partir da própria empresa, por questões contratuais e jurídicas”.

O Jornal da Economia continuará a abordar o assunto futuramente, buscando uma resposta da empresa responsável pelo transporte público de São Roque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.