De um aplicativo que propõe minimizar os efeitos da crise hídrica no país, utilizado pelo Grupo JBS, à gestão de conteúdo de marcas que integram uma das maiores corporações internacionais de educação, diversificamos nossa atuação no mercado publicitário, atendendo também a crescente demanda das empresas por soluções na área digital.
A estratégia foi bem-sucedida e, no último ano, a agência ampliou a participação nesse segmento, inclusive com peças premiadas em diversas regiões do país. Por esse motivo, aproveitamos nosso oitavo aniversário, em junho, para anunciar novos planos de expansão no setor para o próximo semestre.
Entre eles, ações de produção de conteúdo e de marketing digital não apenas para clientes sediados no interior paulista, mas também outros localizados nas capitais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, a carteira de clientes da Atua abrange setores como Educação, Infra-estrutura, Tecnologia, Industrial, Telecomunicações, Imobiliário, Varejo e Público.
Para André Beldi e Carlos Bonassi, diretores da Atua, as empresas já perceberam que, para manter a competitividade no mercado, é preciso ouvir mais o consumidor, criar estratégias em plataformas diversas e investir em ferramentas que aumentem o contato com seu público.
“Além disso, também estamos atentos ao fato de que grande parte das pessoas atualmente utiliza a internet como parâmetro para a escolha de um produto ou a contratação de algum serviço”, afirmam. Isso requer das empresas posicionamento estratégico, não somente na hora de se apresentar ao público, mas principalmente para se relacionar com ele.
“Com a revolução digital, o papel das agências mudou e não basta mais ser on ou off-line, é preciso ter domínio em ambos os lados. Nesse processo, acreditamos que tivemos maior facilidade pelo próprio perfil da agência, cuja proposta multidisciplinar e voltada à integração entre os departamentos aperfeiçoa uma estrutura enxuta e torna os processos de trabalho mais flexíveis, viabilizando a convergência entre os meios”, finalizam.