29/06/2015 às 09h50min - Atualizada em 29/06/2015 às 09h50min

Vereador Donizete diz que máquina da Prefeitura de São Roque realiza manutenção em município vizinho

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Donizete Plínio A. de Moraes
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Donizete Plínio A. de Moraes

Uma máquina motoniveladora pertencente a Prefeitura de São Roque teria sido  flagrada pelo Vereador Donizete Plínio A. de Moraes, Donizete Carteiro,  enquanto realizava serviços de manutenção em uma estrada localizada fora dos limites do município, em uma via de terra na região de Alumínio.

O vereador afirma ter estado no local e teria constatado que o maquinário era realmente de propriedade da Prefeitura de São Roque. As imagens que o legislador disponibilizou ao Jornal da Economia realmente mostram diversas máquinas trabalhando na via, como caminhões, a maioria com placas de São Roque e o símbolo da Prefeitura de São Roque  estampado na lateral da motoniveladora.

Segundo o vereador, que apresentou a infração durante a Sessão da Câmara dos Vereadores, a ação é proibida por lei, já que o município somente poderia prestar este tipo de trabalho mediante um consórcio e mesmo assim  não poderia ser feito com maquinário da cidade.

O Jornal da Economia percorreu a estrada, onde as máquinas estariam trabalhando, e cuja entrada se localiza na região do Km 71 da Rodovia Raposo Tavares, terminando na cidade de Alumínio, mas não encontrou nenhum maquinário ou trabalhador no local. Em conversa com um morador da região, nos foi dito que a pequena estrada de terra é muito utilizada, principalmente por caminhões que querem burlar a balança de caminhões, localizada na região.

O morador também afirmou que viu o maquinário da Prefeitura de São Roque passando pelo local, assim como caminhões com placas do município, que haviam passado pelo local naquela manhã. “A cidade inteira está com problemas com buracos e enquanto isso a prefeitura gasta recursos e mão de obra em Alumínio”, afirmou Donizete . O Vereador está protocolando no Ministério Público a referida denúncia. 

 

Prefeitura se defende das acusações

O Jornal da Economia entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para questionar sobre a situação do maquinário em município vizinho. Segue abaixo a nota de esclarecimentos da Administração Municipal:

A administração da Prefeitura de São Roque informa que vai abrir uma sindicância para investigar o caso com todos os detalhes. O departamento de Obras esclarece que utiliza aquela estrada porque os caminhões da prefeitura de São Roque estão indo buscar sobras, 'doação' de areia ou ‘areião’ naquela região para melhorar as estradas de São Roque.

Esse material é utilizado para reforçar as estradas são-roquenses, principalmente nos bairros com maior problema de acesso, cuja a prática é normal e realizada por diversas administrações. Nesse intuito, os caminhões da prefeitura vão aquela região de Alumínio para transportar o material até São Roque e nesta semana a máquina teve de ir socorrer um caminhão de São Roque que teve dificuldade de passar naquela estrada. A máquina então foi ajudar na liberação do caminhão e abriu caminho para o veículo, apenas em razão de uma situação de emergência visando preservar o patrimônio público.

O departamento de Obras esclarece que os funcionários não estão autorizados a realizar reparos em qualquer estrada, tão somente foi atender uma situação de emergência do caminhão em razão de transporte de material da prefeitura daquele local.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.