19/06/2015 às 15h38min - Atualizada em 19/06/2015 às 15h38min

Jovens de Vargem Grande Paulista promovem atividades para idosos de São Roque e região

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Durante o mês de junho, um grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio de Santana Galvão, de Vargem Grande Paulista, promoverá atividades para a terceira idade nas cidades da região.

Em parceria com as prefeituras municipais, será feita uma palestra com o tema “Como prevenir quedas”, ministrada pela fisioterapeuta e membro do grupo, Fernanda Alves dos Santos, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A palestra tem como finalidade melhorar as condições de vida dos idosos, principalmente, no ambiente doméstico.

Na mesma ocasião, será apresentada a peça teatral “O Idoso e a Família”, que demonstrará a importância da presença do idoso no ambiente familiar como fonte de comunicação e aprendizado, em decorrência de sua experiência e conhecimento, fatores que devem ser absorvidos pelas gerações presentes e futuras.

A primeira edição do evento aconteceu em 19 de junho na biblioteca municipal de  Araçariguama e reuniu cerca de 60 idosos.  São Roque receberá o evento no próximo dia 24. Cidades como Osasco, Cotia, Vargem Grande Paulista e Alumínio também devem participar da iniciativa.

 O projeto faz parte de uma das tarefas propostas no Desafio JMJ Kraków/2016 - concurso que premiará o grupo vencedor com pacotes de viagem para a 31ª Jornada Mundial da Juventude, encontro mundial de jovens com o Papa Francisco, na cidade polonesa de Cracóvia em agosto de 2016. A última edição aconteceu em julho de 2013 no Rio de Janeiro e reuniu 3 milhões de jovens em Copacabana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.