19/06/2015 às 10h54min - Atualizada em 19/06/2015 às 10h54min

Moradores reclamam sobre falta de água na região da Penitenciária de Mairinque

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Jornal Cruzeiro do Sul
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

Moradores do bairro Jardim Cristal na zona rural de Mairinque, onde há três meses esta instalada a Penitenciária Masculina de Mairinque e um poço artesiano, vem sofrendo com a escassez de água na região. Os moradores reclamam que desde que a unidade e o poço foram instalados, o local vem sofrendo com a falta de água.

 Segundo relatos dos moradores em vídeo feito pelo Jornal Cruzeiro do Sul, os “poços caipiras” que abasteciam as casas dos moradores e também a Unidade Básica de Saúde estão secos. “O meu poço esta seco, estou dependendo de água dos vizinhos, tenho duas crianças uma de 7 anos e uma de 9 anos e esta sendo uma situação difícil, o meu poço esta na terra, não tem mais nada”, comenta a dona de casa Eliane Alves Proença.

 “O presídio chegou, mas tem que ter estrutura para manter, sem interferir na vida da população” diz a moradora Alessandra Proença Ribeiro. “Antes de o presídio chegar nós tínhamos água, depois da chegada dos detentos, acabou tudo”, finaliza Eliane.

 Segundo o jornal, a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Cristal está sendo abastecido por um caminhão pipa fornecido pelo município de Mairinque.

Em nota a Secretaria de Assuntos Penitenciários do Governo Estadual, diz que não falta água na penitenciária de Mairinque. Sobre a falta de água no bairro Jardim Cristal a Secretária de Assuntos Penitenciários informou que poço artesiano é de responsabilidade da Sabesp, assim como abastecimento e distribuição de água.

Veja o vídeo do Jornal Cruzeiro do Sul sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=ie8_qUxSyeA

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.