19/06/2015 às 10h50min - Atualizada em 19/06/2015 às 10h50min

Jantar Italiano em prol das Festas de Agosto é realizado em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Ocorreu no dia 13, no Salão de Festas do Colégio São José, o tradicional Jantar Italiano das Festas de Agosto, último evento gastronômico cuja função é angariar fundos para a realização da festa mais famosa de São Roque. O Jantar foi organizado pelos Festeiros de 2015, os casais Rubens do Prado e Ester Maria do Prado e Alexandre Teixeira de Carvalho e Silvana Scopel. “Este é nosso quarto jantar e já chega deixando um gostinho de saudade. Como sempre, tudo foi feito com carinho e dedicação, não apenas nosso mais também dos 60 voluntários, que trabalham para que tudo saia a contento”, fala Rubens do Prado.

Com uma decoração que remetia a região da Toscana, na Itália, os festeiros receberam os convidados com um jantar recheado de deliciosos pratos italianos. São Roque conta com uma ligação muito forte com a Itália, com muitas famílias descendentes de imigrantes que vieram do país para tentar a vida no Brasil, se estabelecendo no município. Laço que foi comprovado pelo grande número de participantes do jantar.

“Sempre fomos uma família muito unida e nos reunirmos todos aqui é uma alegria muito grande. O italiano tem esse habito do comer junto, em comunidade, então este jantar é também uma grande celebração a família italiana e a todas as outras”, fala Ester Maria do Prado sobre a participação de sua própria família no evento, que teve parte do cardápio feito por sua mãe, Nonna Nunziata.

Além de deliciosos pratos servidos no jantar os participantes puderam acompanhar também uma apresentação musical ao vivo, que seguindo a tradição, trouxe em seu repertório belas musicas da Itália, o que empolgou alguns convidados, que deixaram suas mesas para dançar. O clima era de festa, com iluminação controlada e que transmitia um “ar” caloroso aos presentes. 

Segundo o Festeiro Alexandre, a festa italiana é uma dos eventos mais importantes, pois a comunidade italiana não poderia deixar de ser homenageada em um trabalho de decoração e culinário que primou pelo artesanal “Não poderíamos estar mais satisfeito com as equipes que nos apóiam e com o resultado deste jantar”, comenta.

Seguindo o pensamento do marido, Silvana comenta que a festa já começa a dar uma pontinha de saudade, mas que o apoio dos voluntários que ajudam os Festeiros é essencial para a realização dos trabalhos, que se desenvolvem durante todo o ano. “É um momento lindo e de agradecimento a todos que nos ajudam”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.