A atleta são-roquense Geisa Arcanjo, se destacou no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, disputado no último final de semana, em Lima, no Peru. Geisa conquistou o ouro no arremesso de peso, com a marca de 17,76 m, conseguindo o índice para o Campeonato Mundial de Pequim e ficando próximo ao exigido para os Jogos Olímpicos de 2016 (17,80 m). "Estou crescendo na hora certa. Foi o meu melhor resultado do ano e tenho certeza de que vou superá-lo novamente. Estou muito feliz pela vaga no Mundial", comemorou a atleta, sétima colocada na Olimpíada de Londres em 2012 e que embarca ainda este mês, para competições na Europa.
No quadro geral de medalhas, o Brasil somou 34 lugares no pódio. Foram 11 medalhas de ouro, 15 de prata e 8 de bronze. A Colômbia terminou em segundo lugar, com 22 medalhas (9 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze). A Venezuela completou o pódio, também com 22 medalhas, mas com 8 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. O resultado da são-roquense foi fundamental para que o Brasil terminasse a frente nas medalhas de ouros conquistadas.