08/06/2015 às 15h43min - Atualizada em 08/06/2015 às 15h43min

Funcionários da Viação São Roque podem entrar em greve em 72 horas

Da Redação: Rafael Barbosa - Bruno G. Taubert / Ônibus Brasil
Da Redação: Rafael Barbosa - Bruno G. Taubert / Ônibus Brasil

Funcionários da Viação São Roque podem entrar em greve em 72 horas, caso suas reivindicações não sejam atendidas pela empresa. O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região notificou nesta segunda-feira, dia 08, a Viação São Roque sobre uma possível greve organizada pelos seus funcionários. A eminente paralisação seria devido a atrasos no pagamento de horas-extras, tíquete-refeição e férias, não recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), não fornecimento de uniforme e de vacina contra a gripe, além de prática de excesso de jornada de trabalho.

Segundo a notificação, se em 72 horas a Viação São Roque não atender as exigências do sindicato ou, pelo menos, entrar em acordo com a organização, os trabalhadores podem iniciar a paralisação total das linhas abastecidas pela empresa, que opera com transporte urbano no município de São Roque e linhas suburbanas em São Roque, Alumínio e Mairinque. Em nota enviada ao Jornal da Economia, o sindicato informa que “em caso de paralisação, manterá em circulação 30% da frota de ônibus”Na manhã desta segunda-feira, houve uma paralisação temporária da frota.

O Jornal da Economia continuará cobrindo o assunto, aguarde mais notícias em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.