19/05/2015 às 16h05min - Atualizada em 19/05/2015 às 16h05min

Uma casa eclética para um casal viajante

Texto: Paul Clemence / Casa Vogue - Foto: David Gilby / Divulgação
Texto: Paul Clemence / Casa Vogue - Foto: David Gilby / Divulgação

Protegida da rua por uma alta cerca viva, a casa, na área de West Hollywood, em Los Angeles, já era acolhedora o suficiente, mas precisava de um retrofit para se adequar à personalidade única e ao estilo de vida dos proprietários. Ela, profissional do ramo criativo, e ele, do marketing, são viajantes incansáveis que, naturalmente, possuem vários tesouros garimpados ao redor do mundo a serem expostos pelo lar.

Quando David Dick and Krista Schrock, da firma Disc Interiors, foram encarregados da transformação, eles logo encontraram a fórmula ideal: misturar elementos modernos com toques vintage de uma maneira informal, mas super cool.  No living, um sofá cinza escuro da B&B Italia ancora o ambiente, tendo à frente uma poltrona Ro (design Jaime Hayon, para a Fritz Hansen), em um cinza mais claro, e uma outra, mais despojada, que já fazia parte do acervo do casal, estofada com veludo Donghia em tom de caramelo.

Dois banquinhos de contas brancas, vindos da África, pincelam o espaço com memórias das aventuras em destinos exóticos vividas pelos clientes. No centro, uma mesa de acrílico transparente (Kartell) traz leveza enquanto um tapete marroquino de época desenha motivos geométricos pelo piso. Para completar, uma luminária de piso da Visual Comfort, da coleção assinada por Aerin Lauder (herdeira e diretora de criação da Estée Lauder e agora dona de sua própria linha de produtos de lifestyle) lança luz dramática no cômodo.

Na sala de jantar, banhada pela luz das janelas que se abrem para o exterior, David e Krista optaram por móveis de linhas bem simples e em tons claros: a mesa Saarinen, da Knoll, e as cadeiras de couro da Cassina criam um mix inesperadamente minimalista. Um candelabro tradicional, de cristal, dá um toque pessoal.

Já na suíte principal, as paredes escuras são responsáveis pelo clima intimista. Na cama, uma colcha da Cisco em tons de azul, amarelo claro e branco, dá vida ao ambiente. Da Cisco é também aalmofada na cadeira. Ao lado dela, descansa um banquinho de madeira da Vitra, com design dos icônicos Charles e Ray Eames.

A elegância informal e moderna continua no exterior. Com uma mesa da Crate & Barrel cercada por cadeiras da Knoll, o espaço é ideal para refeições bem californianas al fresco. Ao lado da piscina, uma chaise lounge de madeira completa a decoração ao lado de duas clássicas Butterfly Chairs.

Confira a matéria através do link. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.