13/05/2015 às 16h49min - Atualizada em 13/05/2015 às 16h49min

Operadoras de celulares são impedidas de bloquear internet móvel

Da Redação: Alan Vianni com informações da Agência de Notícias Reuters - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Alan Vianni com informações da Agência de Notícias Reuters - Foto: Reprodução/Internet

Os usuários dos planos de redes móveis oferecidas pelas operadoras tiveram um alento do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-SP), que obteve  uma liminar impedindo o bloqueio de Internet após o término de franquia de dados dos contratos de acesso à Web por telefonia móvel, antes vendidos como ilimitados.

A liminar foi concedida na terça-feira, 12, pelo Juiz Fausto José Martins Seabra, e determina que as operadoras não podem mais bloquear o acesso à internet de clientes que tenham contratado serviços ilimitados de acesso à rede via telefonia móvel, prevendo multa de R$ 25 mil pelo descumprimento do acordo.

A decisão do Órgão responsável vale para todo o estado de São Paulo e deverá ser aplicada as operadoras Vivo,Oi,TIM e Claro. Desde o início do ano, as operadoras passaram a cortar o acesso à internet móvel dos clientes que atingiam o fim da franquia de dados, em vez de apenas reduzir a velocidade como faziam anteriormente. A decisão vale para planos ilimitados contratados até 11 de maio.

 “Esse é um modelo que ficou para trás há muito tempo. Nenhuma empresa oferece mais acesso ilimitado há muito tempo”, declarou o presidente da TIM, Rodrigo Bueno a Agência de Notícias Reuters. Segundo ele, as operadoras não oferecem mais planos ilimitados há quase dois anos

De acordo a Agência de Notícias Reuters, as operadoras, Vivo e Oi disseram que não comentariam a decisão e que ainda não tinham recebido nenhum tipo de notificação. A operadora Claro não se pronunciou sobre o assunto.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.