13/05/2015 às 14h03min - Atualizada em 13/05/2015 às 14h03min

Ministro da Fazenda comenta situação econômica do país

Da Redação: Alan Vianni com informações do Jornal Estado de São Paulo - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Alan Vianni com informações do Jornal Estado de São Paulo - Foto: Reprodução / Internet

Durante um seminário da Bolsa de Valores de Londres, realizado nesta semana, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, abordou a redução de riscos para incentivar o investimento no país e o processo de ajuste fiscal que o Brasil vem sofrendo.

Segundo Joaquim, com a melhora das condições econômicas os investimentos privados irão aumentar o que será também um fator positivo para a oferta. “Se você reduzir os riscos governamentais, você terá mais espaço para o risco privado, isso também é importantíssimo para amortecer qualquer pressão inflacionária da taxa de câmbio”, afirmou ao Jornal Estado de São Paulo.

No seminário, o Ministro voltou também a defender o processo de ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, mas afirma que a ação irá levar algum tempo e pede paciência aos investidores. “Eu acho que temos um plano forte. Tenham paciência, porque estamos em um projeto de ajuste, mas estou confiante de que vamos ver os resultados no próximo ano”, disse Joaquim Levy.

Ao comentar que o governo tem trabalhado para melhorar as condições da economia e também para aproveitar as vantagens competitivas do país, Levy foi bem otimista. “Nós vamos estar mais abertos em muitos aspectos da economia e mais competitivos”, completou o Ministro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.