17/04/2015 às 09h38min - Atualizada em 17/04/2015 às 09h38min

Novo sistema de coleta seletiva não atinge todos os bairros de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

O novo sistema de coleta seletiva apresentado pela Prefeitura de São Roque, não tem atingido todos os bairros do município. Segundo a administração municipal, desde o dia 08 de abril a coleta seletiva de resíduos nos bairros da cidade foi intensificada e reorganizada através de uma parceria entre a administração e o Cavo. Com a iniciativa, o caminhão da coleta seletiva passa a estar nas ruas a partir das 7 horas da manhã para recolher plásticos, vidros, metais e derivados de papel devidamente separados.

Junto com o anúncio foi apresentado um cronograma sobre os dias em que o caminhão irá passar em cada bairro, entretanto ao analisarmos o calendário, foi constatado que a ação deixa de fora alguns distritos, como o Santa Rosália. O fato traz preocupação pelo transtorno aos moradores do bairro que procuram separar seus detritos, uma prática cada vez mais comum e importante para a preservação do meio ambiente.

Questionada sobre o fato, a Prefeitura de São Roque afirmou que realmente a coleta seletiva ainda não atinge todos os bairros da cidade. A administração afirma que este programa será revisto e que o mesmo foi motivo de discussão na elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, cuja versão está disponível no site da Prefeitura.

Também nos foi informado que o governo são-roquense deve lançar uma campanha sobre a importância da reciclagem, mostrando como separar o material reciclável e reforçando a importância desta prática, que colaborará em grande escala com a conservação da limpeza urbana. Atualmente a campanha se encontra em fase de elaboração de cartilhas educativas, que serão disponibilizadas aos munícipes, bem como nas escolas municipais, junto aos alunos da rede pública.

“Entendemos ser de importância vital a divulgação da correta destinação dos resíduos, pois diversos problemas em nosso município podem e devem ser resolvidos por meio de ampla campanha educativa”, afirma o Diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Sergio Ricardo de Angelis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.