A Prefeitura de São Roque, através de sua Divisão de Cultura, anunciou a abertura das inscrições para novos integrantes da Banda Sinfônica Municipal. O projeto, que é uma referência na formação musical da região, busca talentos entre 9 e 18 anos, mas também oferece vagas remanescentes para candidatos acima desta faixa etária que desejam ingressar no universo da música.
As aulas são totalmente gratuitas e ministradas no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital. A formação abrange uma ampla variedade de instrumentos, divididos em categorias como:
Sopro Madeira: Sax alto, sax tenor, flauta e clarinete;
Sopro Metal: Tuba, trombone, eufônio, trompete e trompa;
Percussão e Cordas: Incluindo aulas de violão para iniciantes.
Além de promover o desenvolvimento artístico, a iniciativa visa o fortalecimento da cidadania e a descoberta de novos músicos para compor o corpo sinfônico da cidade.
Como se inscrever Os interessados têm até o dia 30 de abril para garantir a vaga. As inscrições podem ser feitas de duas formas:
Online: Através do formulário digital https://forms.gle/rnm5ffCWuYDQy7VQ9
Presencial: Na sede da Divisão de Cultura (Brasital), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para o cadastro, é necessário apresentar o RG e CPF do aluno (e do responsável, em caso de menores de idade), além do comprovante de residência em São Roque.