25/03/2015 às 15h27min - Atualizada em 25/03/2015 às 15h27min

Aprenda a montar um espaço gourmet na sua casa

Por Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet
Por Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet

Reunir a família e os amigos para alguma ocasião é sempre prazeroso. Seja para um aniversário, uma outra comemoração ou apenas para rever pessoas queridas: esses pequenos momentos são especiais e devem ser tratados com carinho. Para que essas reuniões aconteçam com maior frequência e sejam ainda mais gostosas, que tal ter um cantinho em casa especialmente para essas ocasiões?

Abaixo, confira algumas dicas para fazer o seu espaço gourmet e deixar as reuniões ainda mais gostosas!

Escolha bem o lugar

O seu espaço gourmet pode ser uma extensão da sala, da cozinha, da varanda ou até mesmo fora da casa. O importante é que o lugar acomode confortavelmente as pessoas e não seja muito apertado. Outra dica é escolher um local que seja bastante arejado e iluminado para deixar o ambiente mais leve e confortável para todos.

Atenção para os detalhes!

Para que o espaço gourmet seja um dos cômodos mais legais e confortáveis da casa, o importante é não descuidar da decoração! Nesse caso, a dica é apostar em elementos que deixem o local ainda mais receptivo, como sofás e puffs macios, redes, plantas e estar atento à iluminação, que não deve ser muito forte.

O importante é que a decoração esteja em harmonia não apenas nesse espaço, mas também com o restante da casa. Se o seu lar possui um estilo mais rústico, por exemplo, a dica é investir em móveis de madeira e em tons de terra.

Tenha os equipamentos certos

Investir nos eletrodomésticos certos faz com que você tenha tudo o que precisa sem ter que desperdiçar espaço e dinheiro. Além disso, equipar o seu espaço gourmet também fará com que o lugar tenha mais a oferecer para os seus convidados: se você gosta muito de fazer pizzas, por exemplo, investir em um forno especializado deixará o ambiente ainda mais confortável.

Outra dica é apostar em alternativas que ocupem pouco espaço e não atrapalhem a circulação das pessoas. No momento de escolher seu freezer, por exemplo, faça uma avaliação do seu ambiente para saber qual se encaixa melhor. Confira diversos modelos do eletrodoméstico aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.