20/03/2015 às 10h29min - Atualizada em 20/03/2015 às 10h29min

Triatleta são-roquense inicia temporada no Triathlon de Longa Distância

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

A atleta Juliana de Souza Bueno abriu temporada de longa distância no Triathlon, nos dias 14 e 15 de março, na cidade de São Carlos foi realizado a 5ª Edição da prova de Triathlon Endurece GP Extreme no Parque Eco-Esportivo Damha.

A atleta são-roquense participou do desafio lançado que era participar da prova no sábado com largada programada para as 12h30 na metragem de 1000m Natação, 100km Ciclismo e 10km de corrida e repetir outra prova já no domingo as 10h com a metragem 750m Natação, 20km ciclismo, 05km corrida.

“Me preparei de corpo e alma para essa prova, fiz minha inscrição em dezembro de 2014,fiz um treinamento especifico para prova de média duração pois essa prova já sabíamos que teria tempo superior a 4h, por se tratar de uma prova muito dura com 100km de muita subida no ciclismo, 10km de corrida com uma altimetria bastante desafiadora.
A prova se resumia no pedal, pois era onde passávamos mais horas competindo, meu Coach Fabio Sturion formulou uma planilha de treino em loco que tirou de mim o meu melhor, o resultado não foi apenas no cronometro que é um dos mais importantes mas sim a confiança, força, resistência e o que mais pesou que foi o psicológico para enfrentar tantas horas fazendo muita força. E como nem tudo sai como esperado tive que entender na prática o que significa superação de verdade, levei um soco na boca nos primeiros 3 minutos de prova na modalidade natação, sai muito forte dado a largada e quando me dei conta já estava no pelotão dos homens que formou um grande cardume onde ninguém nadava parecia um ringue onde você tinha que continuar nadando para não afundar mas sem saber pra onde estava indo pois só se enxergava uma grande massa de toucas e água espumando, alguém me acertou com tanta força que perdi os sentidos por segundos, minha mandíbula deu uma leve deslocada, sentia o gosto do sangue e uma dor que me tirou a paz, mas não o foco, só o que eu conseguia pensar era como que estava minha boca e se eu iria conseguir continuar a prova pois a parte mais dura estava por vir após a natação. Sai da água com um tempo muito bom, mesmo com muita dor decidi enfrentar a prova pois tudo que eu queria era terminar pela linha de chegada. Pedalei muito bem as 03 voltas iniciais mas quando o corpo deu uma esfriada a dor começou a pegar, não conseguia encostar um dente no outro, com isso não conseguia comer e nem abrir o gel de carboidrato que ajuda na energia e repor o glicogênio no sangue, com a falta de energia meu rendimento só caia e ainda faltavam 40km de muita força pela frente. Como essa competição podia ter ajuda externa o Fabio me deu Advil para a dor e um purê de batata doce que foi a única saída para conseguir terminar os 100km de bike e correr os 10km.
Desta prova levo o meu melhor troféu minha “superação”, pedalei chorando e brigando com meu corpo, minha cabeça mandou no corpo no momento que ele parecia não resistir. Terminei a prova em 4h54, em 4º Lugar Feminino na Categoria 30/034”, conta a atleta Juliana.

No domingo a atleta participou da metragem short triathlon 750m Natação/20km Bike/05km Corrida e conquistou a 1ª Colocação na Categoria 30/34 anos.

Juliana agradece os apoiadores e patrocinadores: Academia Cultura Física, Troféus São Roque, Jornal da Economia, Sport Bike S.R., Bike Fit Marcia Camargo, Restaurante Dona Cida, Estética e Beleza Regina Rodrigues, Projeto Karatekinha do Brasil, Departamento de Esporte SR, Espaço da Beleza Rosa Negra e Espaço Jakin Beleza e Bem Estar. Em especial seu Coach Fabio Stein Sturion pelos treinos elaborados com muita dedicação.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.