O vereador Diego Costa protocolou na última segunda-feira, 1º de setembro, a Indicação nº 513/2025 na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, solicitando que o Poder Executivo encaminhe um projeto de lei que garanta prioridade no pagamento da licença-prêmio para servidores públicos em tratamento oncológico.
Segundo o parlamentar, a medida busca oferecer mais dignidade e acolhimento aos funcionários que enfrentam doenças graves, em especial o câncer.
“A licença-prêmio, enquanto direito adquirido, representa não apenas um reconhecimento pelos anos de dedicação ao serviço público, mas também um importante auxílio em momentos de fragilidade”, destacou Diego Costa.
A proposta prevê que, ao assegurar prioridade no recebimento do benefício, o município demonstre sensibilidade social, valorização dos servidores e compromisso com políticas de humanização.
Diego Costa afirmou ainda que aguarda um retorno positivo do Executivo para que os servidores contemplados possam ser atendidos o quanto antes.