Força-tarefa em São Roque viabiliza captação e transporte de órgãos para transplante

Por
44 1 Min

Força-tarefa em São Roque viabiliza captação e transporte de órgãos para transplante
Créditos: Prefeitura de São Roque

Na manhã de domingo, São Roque se mobilizou para uma missão de vida: a captação de múltiplos órgãos. Após a confirmação de morte cerebral de um paciente vítima de AVC na Santa Casa, a família autorizou a doação. A partir desse momento, médicos, enfermeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar atuaram em conjunto para garantir que todo o processo fosse realizado no tempo certo.

Em poucas horas, uma equipe especializada retirou fígado, rins e pâncreas. Na sequência, viaturas da GCM e PM fizeram a escolta até os responsáveis pelos transplantes, assegurando que os órgãos chegassem em condições ideais para salvar vidas.

“Cada ato como este reforça que a doação é um gesto que ultrapassa a dor da perda e se transforma em esperança para aqueles que aguardam na fila de transplantes”, destacou a equipe médica.

Atualmente, milhares de brasileiros aguardam por um transplante. Para ser doador, é fundamental comunicar essa decisão à família, que será responsável por autorizar o procedimento.


Notícias Relacionadas »