A Prefeitura de São Roque realizará nos dias 9 e 20 de agosto oficinas públicas com foco na revisão do Plano Diretor do município. As atividades ocorrerão no Centro Cultural Brasital, às 14h no dia 9 e às 18h no dia 20, e são abertas à participação de toda a população.
As oficinas têm como objetivo ouvir as contribuições dos moradores, esclarecer dúvidas e promover o diálogo sobre os rumos do crescimento urbano da cidade. A proposta é coletar percepções que possam nortear o planejamento urbano de maneira mais sustentável, organizada e alinhada com as reais necessidades da população.
Diferentemente das audiências públicas, previstas para etapas futuras do processo, as oficinas têm caráter consultivo e visam promover uma escuta ativa da comunidade.
Além dos encontros presenciais, a população pode enviar sugestões por meio do site oficial da Prefeitura, na página dedicada ao Plano Diretor. Todas as propostas serão analisadas e poderão integrar as próximas fases da revisão do documento.
A participação dos munícipes é considerada essencial para garantir que o Plano Diretor seja construído de forma coletiva, transparente e eficaz.