No último sábado, 28 de junho, a Prefeitura de Mairinque promoveu a 7ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo gestores, profissionais da área e a população em geral para debater os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Com o tema “Construindo a Saúde no Tempo Presente: o papel do município na mudança do SUS”, o evento foi um importante espaço de diálogo democrático e participação popular.
Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, a conferência teve como principal objetivo debater propostas e definir diretrizes que irão compor o Plano Plurianual de Saúde 2026–2029, com foco nas reais necessidades da população. Durante o encontro, foram discutidos temas como a ampliação da atenção básica, fortalecimento das equipes de saúde da família, financiamento público e melhorias no atendimento à população.
As propostas aprovadas na conferência serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no país. A ampla participação reafirma o compromisso do município com a construção coletiva de soluções para os desafios da área da saúde.