09/03/2015 às 09h49min - Atualizada em 09/03/2015 às 09h49min

Corpo da cantora Inezita Barroso é velado em São Paulo

Interprete comandou o programa Viola Minha Viola por 30 anos

Da Redação - Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo
Da Redação - Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo

O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso está sendo velado nesta segunda-feira, dia 09, na Assembléia Legislativa de São Paulo, localizado na região de Ibirapuera, na Zona Sul.  Inezita faleceu na noite deste domingo, no Hospital Sírio-Libanês, ao 90 anos. A cerimônia é aberta ao público até as 17hrs, horário marcado para o sepultamento que acontecerá no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

Considerada a mais antiga e importante representante da expressão artística da música caipira do Brasil, a cantora nasceu em São Paulo e durante seus mais de 60 anos de carreira chegou a lançar mais de 80 discos, que lançaram verdadeiros clássicos populares, como a canção "Moda da Pinga". Além da carreira musical, a interprete também teve passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais, porém sua passagem mais conhecida foi como apresentadora do programa Viola Minha Viola, comandado por ela por mais de 30 anos.

Por suas contribuições artísticas e culturais, Inezita foi convidada em 2014 para ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras.

"Ela foi muito guerreira e desbravadora. Numa época que mulher nem dirigia, ela tinha o carro dela e já ia pra Brasília, pra Bahia dirigindo. Sempre foi a diferente. Morrer no dia da mulher não foi por acaso. Até pra morrer ela escolheu uma data marcante", disse a filha Marta Barroso, ao portal G1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.