Prestação de Contas do Vereador Wanderlei da Qualiser

Por
80 5 Min

Prestação de Contas do Vereador Wanderlei da Qualiser
Créditos: Divulgação

À POPULAÇÃO DE SÃO ROQUE

Assumi meu mandato como vereador de São Roque no dia 1º de janeiro de 2025, com o compromisso de representar nossa cidade e lutar por melhorias para a população. Nestes primeiros meses, tenho atuado incansavelmente para encaminhar demandas e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores. Diferente da vida empresarial, onde a tomada de decisões é direta, no Legislativo, meu papel é fiscalizar, propor leis e levar as demandas e necessidades de nossa população até o Executivo.

Trabalho com seriedade, mas a realização das solicitações depende do Executivo, que enfrenta desafios legais e burocráticos. Ainda assim, sigo firme no compromisso de dar voz à população e lutar por cada melhoria necessária para São Roque.

Desde o início do mandato, visitei bairros, escutei moradores e encaminhei suas reivindicações, sem deixar nada parado. Além de protocolar ofícios e indicações, busco diálogo direto com os responsáveis para destravar soluções.

AÇÕES E SOLICITAÇÕES REALIZADAS

PROJETO DE LEI 1/2025-L – PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS NAS ESCOLAS

Apresentei o Projeto de Lei 1/2025-L, que propõe a inclusão de psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais para oferecer suporte emocional a alunos, professores e toda comunidade escolar. Esse projeto visa prevenir transtornos emocionais, combater o bullying e melhorar o ambiente escolar.

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara do dia 11 de fevereiro de 2025 e agora segue para o nosso executivo. Importante salientar que no Fundeb já tem recursos para implantação do projeto.

REUNIÃO PARA A REFORMA DO QUINTINÃO

Estive em reunião com o deputado federal Vítor Lippi, buscando uma emenda parlamentar para a reforma do Estádio Municipal Prefeito Quintino de Lima (Quintinão). Nossa proposta inclui:

  • Ampliação do campo
  • Novos vestiários
  • Iluminação e acessibilidade
  • Melhorias na estrutura geral

A mobilização da população foi fundamental, com mais de 800 assinaturas em um abaixo-assinado, demonstrando o grande interesse da comunidade nessa revitalização. Seguimos acompanhando os trâmites para garantir essa conquista!

INDICAÇÕES E OFÍCIOS ENCAMINHADOS

Encaminhei 21 solicitações formais à Prefeitura cobrando providências sobre diversas necessidades da cidade.

INFRAESTRUTURA E MANUTENÇÃO

Solicitei:

  • Poda de árvores na Rua Santa Quitéria
  • Motonivelamento e cascalhamento na Estrada da Fonte (Cruzamento com a Estrada Mário de Andrade)
  • Limpeza e roçada na Avenida Santa Rita, Rua América e Avenida Gerson Nastri (Vila Aguiar)
  • Manutenção na Rua Arlindo Tenório de Alcântara (São João Velho)
  • Troca da iluminação pública por LED na Avenida Santa Rita, Rua América e Avenida Gerson Nastri (Vila Aguiar)​
  • Manutenção na Estrada Barroca Funda (Nossa Senhora de Guadalupe, próximo à Pousada Acalanto, Canguera)​
  • Pavimentação da Estrada das Três Cruzes (Pavão, Canguera)
  • Recapeamento asfáltico nos bairros Santo Antônio, Cambará e Jardim Flórida
  • Melhorias e manutenção na Estrada dos Godinho, incluindo iluminação pública e ampliação do transporte escolar
  • Manutenção na Rua Arlindo Tenório de Alcântara (São João Velho), com nivelamento, cascalhamento e melhoria na drenagem​

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

Solicitei:

  • Operação "Cidade Limpa" para recolhimento de materiais de descarte especial em toda a cidade
  • Limpeza e manutenção no Velório do Cambará
  • Roçada e limpeza do terreno da Prefeitura ao lado da Escola Estadual Horácio Manley Lane, onde será construída uma creche

ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE

Solicitei:

  • Convênio com instituições especializadas no tratamento de dependência química, voltado especialmente para mulheres em recuperação
  • Infraestrutura sanitária e manutenção nas ruas da Vila Lino
  • Benfeitorias na Rua Canela (Maylasky)

REVISÃO DA LEI DO IPTU

Por meio do Ofício nº 428/2025, solicitei ao Executivo a revisão da Lei Complementar nº 96/2018, que trata da cobrança do IPTU, para garantir uma aplicação mais justa, que não comprometa o município nem o orçamento dos munícipes.

A Prefeitura Municipal está disponibilizando aos contribuintes que têm dúvidas sobre o cálculo do IPTU os seguintes canais de comunicação:  📲 WhatsApp: (11) 4784-8513 / (11) 4784-8576 📧 E-mail: [email protected], podendo o recurso também ser apresentado através do site da Prefeitura https://www.saoroque.sp.gov.br/

ATUAÇÃO NAS COMISSÕES DA CÂMARA

Além do trabalho legislativo e das solicitações de melhorias, fui designado para atuar nas seguintes Comissões da Câmara:

  • Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social
  • Secretário da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade
  • Membro da Comissão de Turismo, Esporte e Lazer
  • Suplente nas Comissões de Planejamento Urbano e de Justiça e Redação

Nessas funções, acompanho projetos e discuto ações estratégicas para São Roque, garantindo que cada decisão seja analisada com responsabilidade e compromisso com os cidadãos.

TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSO

Meu compromisso é continuar fiscalizando, trabalhando para garantir que São Roque tenha um futuro melhor. Embora a execução das melhorias não dependa mi e sim da Prefeitura, sigo trabalhando ativamente para que cada solicitação se torne realidade.

Acompanhe meu trabalho pelo site da Câmara Municipal de São Roque e pelas redes sociais.


Notícias Relacionadas »