A tão aguardada duplicação da Rodovia Lívio Tagliassachi está prestes a se tornar realidade. Na manhã desta quinta-feira, 13, foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras, durante uma reunião realizada na Prefeitura de São Roque. O encontro contou com a presença de representantes da administração municipal, da CCR e da empresa Elenco, responsável pela execução do projeto.
O prefeito de São Roque, Guto Issa, celebrou o momento como um marco na história do município.
“Este é um momento histórico para nossa cidade, fruto de cinco anos de trabalho intenso junto ao Governo do Estado e a CCR, a quem agradeço pelo empenho e dedicação ao povo de São Roque. Esta será uma obra de mais de R$ 185 milhões, com início nos próximos dias, e que mudará a história do município. Após 40 anos de espera, negligência de governos anteriores e incontáveis mortes, a triste história da conhecida ‘Rodovia da Morte’ começa a ficar no passado”, declarou o prefeito.
Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa Elenco já inicia os preparativos para dar início imediato às obras. A duplicação da Rodovia Lívio Tagliassachi será uma das maiores intervenções viárias da região, garantindo mais infraestrutura, mobilidade e segurança para os milhares de motoristas que utilizam diariamente este importante acesso à cidade.
Ao longo das décadas, a rodovia foi palco de inúmeros acidentes e tragédias, tornando-se um dos pontos mais críticos da malha viária municipal. Agora, com a execução do projeto, São Roque dá início a um novo capítulo, desta vez marcado por mais segurança, desenvolvimento e qualidade de vida para toda a população e os visitantes que circulam pelo trecho.