30/08/2024 às 13h01min - Atualizada em 30/08/2024 às 13h01min

São Roque faz parte das Rotas do Vinho de SP, promovendo a viticultura do Estado

Iniciativa do projeto foi do Governo do Estado de São Paulo e o lançamento foi realizado na última quarta-feira (28/08) no Palácio dos Bandeirantes

Fotos: Divulgação
A cidade de São Roque integra oficialmente as Rotas do Vinho de São Paulo, um projeto do Governo do Estado que envolve as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Casa Civil, Turismo e Viagens, Agricultura e Abastecimento, Cultura e Economia Criativa, além de outros setores da cadeia produtiva do vinho paulista.

O programa surgiu de um diálogo entre o Governo do Estado e o setor vitivinícola, envolvendo mais de 66 vinícolas que promovem não apenas os vinhos, mas também experiências enoturísticas para visitantes e turistas. Cinco rotas foram delineadas: Rota da Alta Mogiana (Ribeirão Preto e região), Rota dos Bandeirantes (São Roque e região), Rota do Circuito das Frutas (Jundiaí e região), Rota Serra dos Encontros (Espírito Santo do Pinhal e região), e Rota do Alto da Mantiqueira (São Bento do Sapucaí e região), somando 55 vinícolas, além de outras 11 vinícolas espalhadas por 10 municípios.

A cerimônia de lançamento foi uma noite de celebração para os representantes de São Roque, com destaque para o Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) e o Roteiro do Vinho de São Roque, entidades que promovem a produção de vinho e o enoturismo na cidade. São Roque produz anualmente 16 milhões de litros de vinho e atrai mais de 1 milhão de turistas, projetando o turismo local, gerando emprego, renda, e fomentando a rica história vitivinícola da cidade.

O Sindusvinho e o Roteiro do Vinho expressam seus agradecimentos a todos que se empenharam neste projeto, como a Câmara Setorial de Uva e Vinho de São Paulo, no nome da Sra. Célia Carbonari, e em especial ao Governador Tarcísio de Freitas pelo reconhecimento, e a todo o secretariado do governo do Estado de São Paulo pelo apoio. Esta iniciativa promete gerar novas oportunidades de negócios, valorizando ainda mais o setor de uvas e vinhos no estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.