15/08/2024 às 17h53min - Atualizada em 15/08/2024 às 17h53min

A riqueza turística pertencente ao município

Podemos começar pela própria marca da cidade, que tem o vinho como uma de suas referências, assim como sua gastronomia, atraindo anualmente milhares de pessoas

Fotos: Carlos Mello e Roger Rosa
São Roque é uma estância turística desde a década de 90 e, uma das maiores missões do município foi trazer visitantes para conhecer os encantos de nossa cidade. Uma tarefa difícil, afinal muitas cidades de nossa região também oferecem atrativos de qualidade aos seus turistas, porém poucas trazem as maravilhas que a tão conhecida “Terra do Vinho” tem a oferecer.

Podemos começar pela própria marca da cidade, que tem o vinho como uma de suas referências, assim como sua gastronomia, atraindo anualmente milhares de pessoas para conhecer o nosso Roteiro do Vinho, recheado de estabelecimentos conhecidos pela sua qualidade e bom atendimento.

Porém não é apenas do vinho e da boa comida que o turismo de São Roque pode desfrutar. A região central também recebe muitos visitantes para conhecer pontos maravilhosos, como o Centro Cultural Brasital, a Capela de São Benedito e também nossa Igreja da Matriz, construída no século XVII e considerada um dos templos religiosos mais bonitos da região.

Na verdade, a religiosidade é um dos pilares são-roquenses, contando com outros pontos turísticos que tem a história e a religião como grandes atrativos, como a Capela de Santo Antônio e o Morro do Saboó, um dos pontos mais altos da nossa região e que também atrai diversos devotos, além de ser conhecido pelas suas belezas naturais.

Por estas e outras atrações, São Roque tem se tornado cada vez mais conhecida no segmento turístico.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.