Pexels O Cruzeiro foi uma das equipes que mais se movimentaram na abertura da última janela de transferências e, entre os reforços, acertou com o atacante Lautaro Díaz.
Ele chega para ser mais uma arma na equipe do treinador Seabra, e
o clube tem crescido em sites de apostas e nos campeonatos nacionais, afinal, qualificou o elenco e promete brigar por títulos.
Além de Jorge e Lautaro Díaz, chegaram no clube: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, além do atacante Kaio Jorge.
Lautaro Díaz falou sobre projeto do Cruzeiro
Segundo Lautaro Díaz, quando ele escutou que o
Cruzeiro tinha o interesse na sua contratação já não teve dúvidas, porém, contou com uma ajuda de Romero e Moreno, que ligaram para o jogador.
Ele estava no Independiente del Valle, do Equador, e custou R$ 16 milhões aos cofres da Raposa. O argentino destacou que o projeto apresentado é um dos melhores do Brasil, fundamental para ser seduzido e aceitar a proposta.
“O projeto do Cruzeiro é incrível. No Independiente del Valle, também era sim. Sei o que eles estão fazendo aqui. Há muita expectativa pela quantidade de jogadores e pelos que vieram agora. Walace, Matheus... a torcida tem muita expectativa, vejo nas redes sociais. Esperamos poder cumprir o que as pessoas querem e como é o projeto”, destacou Lautaro Díaz.
Formado no Estudiantes de Caseros, da Argentina, Lautaro Díaz passou pelo Villa Dálmine do mesmo país, chegando ao Independiente del Valle em 2022.
Foram dois anos e meio no clube equatoriano, onde somou 59 jogos, com 16 gols e quatro assistências. Além disso, foi campeão da Copa Sul-americana, Recopa Sul-Americana e Supertaça do Equador.
Cruzeiro teve mudança na gestão
No primeiro semestre, Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, comprou as ações de Ronaldo Fenômeno e passou a ser dono de 90% do Cruzeiro, o seu clube do coração.
Dessa forma, o dono da SAF do clube chegou prometendo investir pesado, além de fazer uma gestão familiar no clube. Um dos primeiros atos foi atribuir Pedro Junio, seu filho, como vice-presidente.
Em seguida, trouxe Alexandre Mattos como novo CEO do Cruzeiro, dirigente que conhece muito bem o clube, onde já trabalhou e teve sucesso. É ele quem fica encarregado das negociações, mas o próprio já destacou que todas as ações passam pelo sim ou não de Pedro Lourenço.
Com nova gestão, o Cruzeiro embalou no
Campeonato Brasileiro, onde está na quinta posição com 35 pontos. Com os recém-chegados, a expectativa é que melhore e brigue pelo título. Atualmente, são cinco pontos do
Flamengo, líder da competição.
Além disso, também brigam pela
Copa Libertadores, onde encaram o Boca Juniors nas oitavas de finais. De olho no segundo semestre,
a Parimatch tem muitos mercados de palpites no futebol e isso inclui os jogos do Cruzeiro.