02/08/2024 às 11h55min - Atualizada em 02/08/2024 às 11h55min

Paris 2024: Rebeca Andrade se torna maior medalhista mulher do Brasil

A ginasta agora soma quatro pódios, conquistando ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio, além das medalhas de bronze por equipes e novamente a prata no individual geral nesta semana

Foto: Luiza Moraes / COB / Divulgação
A conquista da medalha de prata na prova individual geral da Ginástica Artística, ocorrida nesta quinta-feira (1º) em Paris 2024, transformou Rebeca Andrade na maior medalhista mulher do Brasil de todos os tempos. A ginasta agora soma quatro pódios, conquistando ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio, além das medalhas de bronze por equipes e novamente a prata no individual geral nesta semana.

O total de quatro medalhas a mantém como a brasileira que mais subiu no pódio olímpico. A conquista foi celebrada em uma entrevista logo depois de receber a premiação. “Diante de tantas coisas que poderiam acontecer e de tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas para estar aqui, estou aqui e consegui. Então realmente é uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que está cada vez mais vencendo”, comemorou em entrevista para a TV Globo.

A ginasta também vibrou com o fato de ter conquistado pela primeira vez medalhas na frente do público e de familiares, já que a presença de torcida foi vetada em Tóquio por conta da pandemia de Covid-19. “Sempre quero orgulhar a minha mãe. Sei que ela já sente orgulho de mim fazendo qualquer coisa, mas eu vivo ginástica. Então ela estar aqui torcendo por mim é maravilhoso. A melhor pessoa que poderia estar aqui é a minha mãe. Estou muito orgulhosa de ter feito tudo certo”.

Rebeca Andrade ainda pode conseguir mais feitos históricos durante a Olimpíada de Paris. Confirmada em três finais por aparelhos (salto no sábado – 03/08 – e trave e solo na segunda – 05/08), e com reais chance de medalhas, ela pode se tornar a maior medalhista brasileira nos dois naipes (masculino e feminino).

A ginasta já soma 4 medalhas olímpicas e está apenas uma atrás de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da vela, que são no momento os brasileiros com mais pódios em Jogos Olímpicos. “Eu penso, não vou mentir. Porque eu quero estar no pódio. Mas o resultado é consequência e eu tenho que fazer a minha parte. Esse é o foco”, comentou ela, a respeito da possibilidade de ser a maior atleta com medalhas olímpicas do país.

Confira a seguir as medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Medalhas de prata
Caio Bonfim | Atletismo | Marcha Atlética 20 km
Willian Lima | Judô | -66kg
Rebeca Andrade | Ginástica artística | Individual geral

Medalhas de bronze
Larissa Pimenta | Judô | -52kg
Rayssa Leal | Skate Street
Brasil | Ginástica Artística | Disputa por equipes - Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.