28/06/2024 às 13h18min - Atualizada em 28/06/2024 às 13h18min

O Sofrimento é Passageiro e a Felicidade é Eterna!

Foto: Divulgação
Na atual situação que vivemos, devemos cumprir com nossos deveres materiais e espirituais e seja da religião que pertença, pois o importante é crer em Deus e confiar sempre em Jesus Cristo. Todos que estiverem nesse propósito, em pouco tempo notarão que o ambiente torna-se mais agradável, é como se Jesus estivesse visitando a sua casa, e dizendo a paz vos dou neste lar.

Jesus é o nosso maior exemplo que nos ensinou as leis sábias e divinas, desde quando nasceu na manjedoura, que poderia escolher o berço de ouro, mas deu exemplo da humildade e simplicidade e afastando de si as ervas daninhas que é orgulho e egoísmo, mas suas lições de vida eterna nunca foram esquecidas. Houve um casamento em Canã da Galileia, estavam lá a mãe de Jesus, Ele, e muitos outros convidados. Tendo acabado o vinho, a sua mãe comentou: “Filho acabou o vinho, faça alguma coisa”. Jesus pediu para encherem as talhas varias de água, e a água transformou em vinho de ótima qualidade que foi servido já no final da festa. O melhor vinho foi servido por último, demonstrando assim que o progresso material e moral chega com o transcorrer dos tempos, através de vidas sucessivas por meio da reencarnações tantas forem necessárias, para a evolução do homem. Assim acontece também com a natureza e a planta revela essa verdade, com as sementes plantas e boa terra, é preciso cuidar, tirar as pragas, regar, zelar sempre e após um tempo vai aparecer flores e depois os frutos saborosos. É como a transformação que Jesus fez com a água e vinho temos que isolar o homem velho cheio de maldade, vício e até ignorante, para tornar-se um homem novo, digno, honesto, justo e bom caráter, porque Deus criou todos simples ignorante do saber, mas com aptidões de progredir e lá na frente ser feliz.

As riquezas da Terra aqui ficam, mas o tesouro que o homem adquire em ser bom, fazer o bem, ser cumpridor dos seus deveres com dignidade do lado material e também do espiritual, que são as virtudes divinas, que ficam embutidas na alma, e que se leva para a eternidade, esse é o maior e valioso tesouro.

Tudo que está ocorrendo no mundo com sofrimento de um modo geral, é de grande utilidade, pois é nesse arrocho de dor e sofrimento, que desabrocha as virtudes: a fé, a caridade, a fraternidade cristã, pois os tempos são chegados da separação do joio e do trigo, tudo passa e tempos melhores virão, pois assim conquista-se um mundo de paz alegria e felicidade eterna.

 
Lister Pedroso
Centro Espírita Fé, Amor e Caridade
Rua Comendador Inocêncio, Nº 56
São Roque/SP

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.