16/04/2024 às 11h40min - Atualizada em 16/04/2024 às 11h40min

Encontro de desenhistas promove troca de experiências e experimentações

Ato comemorativo ao Dia do Desenhista reunirá grandes nomes da região em evento gratuito e aberto a todos

Foto: Divulgação
O ato de desenhar possui um papel muito importante no desenvolvimento da humanidade, acompanhando o homem desde a pré-história. Considerada uma forma de comunicação desde então, a atividade é utilizada para retratar sentimentos e a rotina das pessoas.

Com o passar do tempo, o desenho também virou uma profissão. Desenhistas, artistas plásticos e caricaturistas, entre outros profissionais, ganharam espaço e se destacam no mercado de trabalho.

Para comemorar a importância dessa atividade, no próximo dia 20 de abril, das 10h às 12h, a Papelaria e Livraria Pedagógica promove um encontro entre diversos artistas da região. A data coincide com o Dia do Desenhista, data criada também para homenagear Leonardo da Vinci, que, entre diversas artes, se dedicava também aos desenhos.

Para o encontro, já estão confirmadas as presenças de artistas Jean Lucca, Rafael Furlan e Case Artista, entre outros profissionais. Eles vão fazer demonstrações ao vivo e ensinar técnicas ao público presente.

Além de conhecer de perto o trabalho dos artistas, o público ainda poderá experimentar os materiais e conhecer de perto as novidades do setor.

“O encontro é gratuito e aberto a todos. Será uma grande oportunidade para as pessoas que gostam de desenhar conhecerem de perto os grandes nomes do desenho da nossa região e aprender com eles as técnicas e macetes utilizados. Vai ser uma grande troca de experiências”, afirma Nivaldo Madureira, diretor da papelaria.

Para saber mais sobre o encontro, acesse @livrariapedagogica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.