28/03/2024 às 09h46min - Atualizada em 28/03/2024 às 09h46min

Familiares atualizam situação de idosas feridas após atropelamento em São Roque

JE esteve em contato com familiares de Cecília Araújo e de Maria Antonia Almeida para ter atualizações sobre o estado de saúde das vítimas

Por Ana Laura Gonzalez
Fotos: Reprodução / Internet
As idosas Cecília Alves Araújo e Maria Antonia Silva de Almeida, ambas com mais de 70 anos de idade, foram atropeladas por um caminhão betoneira, usado para transportar concreto, na tarde da última segunda-feira (25), na Avenida Tiradentes, região central de São Roque.

De acordo com informações da Polícia Militar, a moradora do bairro Vila Aguiar, Cecília Araújo, foi socorrida e levada para um hospital da cidade e Maria Antonia, que reside em Mailasqui, precisou ser encaminhada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, por um Helicóptero Águia, que pousou no campo do Clube Atlético Paulistano para resgatar a idosa, devido à gravidade dos ferimentos.



Nesta quarta-feira (27), o Jornal da Economia esteve em contato com familiares das vítimas para ter atualizações sobre o estado de saúde de ambas.

Ronaldo Alves, sobrinho de Cecília Araújo, informou que a tia está hospitalizada no Hospital Unimed de São Roque e que precisou amputar um dos braços. “Durante o dia recebi informações de que ela sairia da sedação ainda neste dia 27. A tia Cecília está estável, sem alterações positivas ou negativas”, contou.

O JE ainda conversou com uma das filhas de Maria Antonia Silva de Almeida, que afirmou que a mãe também se encontra estável. “A ação dos médicos tem o foco em cuidar dos curativos dos ferimentos, tanto os curativos da amputação da perna esquerda, quanto de um ferimento que ela teve no abdômen, além de um machucado na mão direita.

A familiar ainda ressalta que, apesar de estar sob efeito de fortes sedativos, Maria Antonia respondeu positivamente às visitas que já recebeu das filhas e do neto. “Ela até trocou algumas palavras conosco. Além disso, minha mãe não precisou ficar entubada e, inclusive, se alimenta de alimento pastoso sem a ajuda de sonda. Seguimos esperançosas e com fé na melhora progressiva de nossa mãe”, concluiu a filha.
Cecília Alves Araújo e Maria Antonia Silva de Almeida são pessoas muito queridas na cidade e, desde o ocorrido, diversos internautas têm se sensibilizado e pedido orações para que as vítimas tenham uma breve recuperação e logo estejam mais perto dos familiares.

As causas do acidente na Avenida Tiradentes serão investigadas pelas autoridades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.