26/03/2024 às 09h50min - Atualizada em 26/03/2024 às 09h50min

MC’s IG, PH, Don Juan e TrapLaudo promovem noite de funk em Sorocaba

Paulistanos trazem ritmo da capital para o interior no próximo dia 29 de março

Fotos: Divulgação
Conhecidos no mundo do funk pelo estilo de música que retrata histórias de superação e ostentação, os MC´s PH, Pedrinho, Davi, Don Juan e TrapLaudo se apresentam em Sorocaba (SP), no próximo dia 29 de março.
 
O funk, estilo interpretado pelos cinco MC´s, atrai uma multidão de fãs por trazer letras que retratam a realidade vivida nas comunidades e periferias do país. O estilo vem se consolidando como um dos principais representantes da cultura brasileira. No YouTube, por exemplo, um canal nacional especializado no gênero atingiu a marca de mais de 65 milhões de seguidores. 
 
Já na plataforma de música Spotify, o gênero cresceu 51%, alcançando o segundo lugar na lista de downloads, perdendo apenas para o sertanejo.
 
No show do dia 29 de março, os MC´s prometem trazer o melhor do funk paulista para o interior. Um dos destaques da noite é Pedro Henrique ou MC PH, que traz para o palco sorocabano a realidade vivida por ele na zona norte de São Paulo.
 
Desde os 11 anos, o MC já escrevia letras de música. Em 2011, lançou sua primeira produção no YouTube e chamou a atenção do empresário Alexandre Santana, que estava formando a 4M, uma produtora de referência no estilo funk paulistano.
 
MC PH traz essa atmosfera da periferia em suas canções, com letras como ‘Let’s Go 4’, que reúne diversos MC´s, e ocupa a 2ª posição na lista das 50 mais ouvidas do país, no Spotify.
 
Outro artista que recebeu o apoio da produtora e que se apresenta em Sorocaba é TrapLaudo. Nascido em Fortaleza (CE), com apenas 15 anos, se mudou para a zona norte de São Paulo, onde conheceu o MC PH. 
 
Atualmente o artista vem se destacando nas parcerias realizadas, como ‘Tropa do Pisa’, com MC PH; e ‘Sem Gin, Sem Ela’, que conta com os MC’s Ryan, IG e PH. Seu mais novo lançamento, ‘Chuva de Verão’, é uma das primeiras faixas solo do cantor e já alcançou mais de quatro mil visualizações em seis dias.
 
 
Davi Almeida, conhecido como MC Davi, é a outra atração da noite de funk em Sorocaba. Paulista da zona norte, passou por desafios na infância, como a falta de acesso à itens básicos, comida e transporte. Mas o cantor, fã do grupo Racionais MC's, utilizou sua determinação para compor.
 
Em 2021, sua música 'Bipolar' ficou por 43 dias em primeiro lugar no Spotify Brasil, além de ser a mais tocada por dois meses. O clipe tem mais de 262 milhões de visualizações e foi campeão de desafios no TikTok. A música é uma parceria com os MC´s Don Juan e Pedrinho, que também se apresentam em Sorocaba na mesma noite.
 
Uma década no funk
 
Outro cantor que se apresenta na noite sorocabana, é o MC Pedrinho. Com apenas 11 anos, estourou com sua primeira música, 'Dom Dom Dom'. Caçula de quatro irmãos, filhos de uma mãe solo, MC Pedrinho também superou desafios na infância e encontrou na música uma maneira de conquistar tudo que almejava. Atualmente, o artista possui 7,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e já acumula 141 milhões de reproduções com seu mais recente lançamento 'Gol Bolinha, Gol Quadrado 2'. 
 
Finalizando a lista de MCs que se apresentam em Sorocaba está MC Don Juan. O MC começou sua carreira com apenas 15 anos, emplacando uma das músicas de maior sucesso do repertório, 'O Novinha', na trilha sonora da novela 'A Força do Querer’, da TV Globo. Atualmente, com 23 anos e 13 de carreira, Don Juan acumula mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
 
O show que reúne cinco dos principais nomes do funk ocorre no dia 29 de março, na UZNA, a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial e podem ser adquiridos a partir de R$ 65.
 
 
SERVIÇO:
MC PH, MC Pedrinho, MC Davi, MC Don Juan e TrapLaudo
Ingressos: site oficial
Data: 29 de março de 2024
Local: UZNA (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 5 - Sorocaba/SP)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.