19/03/2024 às 11h45min - Atualizada em 19/03/2024 às 11h45min

Prefeitura e parceira do Google firmam acordo para a Educação de São Roque

Ação é uma parceria da Educação são-roquense com a Reeducation, empresa parceira da Google

Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Roque, através do seu Departamento de Educação, firmou uma parceria que levará soluções tecnológicas da Google ao ambiente educacional da cidade, trazendo benefícios tanto no campo pedagógico quanto administrativo.

“A ação é uma parceria da Educação são-roquense com a Reeducation, empresa parceira da Google, integrando a tecnologia de aplicativos e soluções da Google às salas de aula, facilitando o trabalho dos professores e a entrega de um ensino de qualidade aos alunos. Dentre os benefícios esperados estão o aumento do engajamento dos estudantes em sala de aula, a personalização do ensino de acordo com as necessidades individuais, a otimização do tempo e o auxílio na gestão das atividades em sala pelos professores”, detalhou a Prefeitura.

Para que aprendam a usar as novas ferramentas, os professores da educação infantil e fundamental receberão uma formação especializada, capacitando-os para utilizarem eficientemente o novo sistema, além de receberem acompanhamento contínuo por parte dos especialistas da Google ao longo do ano.

Para celebrar a parceria, profissionais de educação e da empresa Reeducation realizaram dois encontros no anfiteatro da escola Barão de Piratininga, onde o projeto foi apresentado aos profissionais, bem como algumas das ferramentas que serão utilizadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.