15/03/2024 às 10h44min - Atualizada em 15/03/2024 às 10h44min

Tratamento ortodôntico: procedimento que vai além da estética

Ortodontia vem crescendo de forma muito positiva e evoluindo na tecnologia de informações das más oclusões

Foto: Divulgação
Nada como um sorriso bem alinhado, não é mesmo? Mas o tratamento ortodôntico vai além da estética, ele atua na funcionalidade da mastigação, equilíbrio da musculatura, facilidade em higienização, melhora na fala e autoestima das pessoas.

A ortodontia vem crescendo de forma muito positiva e evoluindo na tecnologia de informações das más oclusões. Antes diziam muito que ortodontia era só para dentes tortos, mas existem vários fatores que são indicados para o tratamento ortodôntico, como: mordida cruzada, falta do encaixe entre os dentes, ausência ou excesso de espaços, posições ósseas incorretas e várias outras que são avaliadas mediante ao especialista em ortodontia.

E o que é necessário para iniciar o tratamento ortodôntico? Inicialmente uma avaliação no consultório com seu ortodontista e, após isso, fazer a documentação ortodôntica no centro radiológico, com exames radiográficos, análises faciais, e fotografias da face e oclusais.

Assim é avaliado individualmente o caso do paciente, analisando particularmente cada um e a melhor forma de tratamento em cada situação. Hoje, além de tudo, temos opções de tratamento com aparelhos ortopédicos, os convencionais, auto ligados e alinhadores.

Com essa variedade de opções, o ortodontista avalia qual é a necessidade do seu caso e qual aparelho se encaixa melhor para que o resultado seja excelente.

Assim, é trabalhada a sua oclusão, musculatura e funcionalidade. A ortodontia traz a autoestima de poder sorrir sem medo e sentir-se bem com seus dentes super alinhados.

Gabriela Zambuzi
Dra. Gabriela Zambuzi é formada em Odontologia, especializada em Ortodontia e atua na Odontoclinic, primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Natural de Minas Gerais, a profissional mora e trabalha em São Roque desde 2018.

Sobre a Odontoclinic
A Odontoclinic é a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. A empresa procura inovar tanto no jeito de atender, quanto nas soluções que oferece em todas as áreas da odontologia. A Odontoclinic cuida de todos os públicos, desde crianças até idosos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.