13/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 13/03/2024 às 11h01min

Homem morre afogado durante pesca na Represa de Itupararanga em Alumínio

Investigação do caso está em andamento

Fonte: São Roque Notícias
Foto: Reprodução / São Roque Notícias
Um homem de 43 anos, identificado como Vanderson de Oliveira, morreu afogado na manhã de terça-feira (12), na Represa de Itupararanga, em Alumínio. A vítima estava pescando com um grupo de amigos.

Segundo informações da Defesa Civil de Alumínio e do Corpo de Bombeiros, que foram acionados para atender a ocorrência, o corpo do homem foi retirado da água horas depois por uma equipe de mergulhadores.

Testemunhas relataram que a vara de pesca da vítima caiu na água e ele tentou pegar. Nesse momento, o barco tombou por conta da quantidade de água que o invadiu.

Os outros amigos presentes conseguiram nadar e se salvar, ao contrário de Vanderson. Ele chegou a se agarrar a um cooler que estava boiando, mas afundou e não conseguiu voltar à superfície. Nenhum dos amigos usava colete salva-vidas.

A vítima era moradora do bairro Rio Acima, em Votorantim, município de onde o grupo de amigos havia saído para pescar na represa. Eles estavam acampados na região.

Após a retirada da água, a perícia da Polícia Científica foi acionada. O corpo de Vanderson foi encaminhado pela funerária de Mairinque para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

A investigação do caso está em andamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.