12/03/2024 às 15h02min - Atualizada em 12/03/2024 às 15h02min

Mutirão de Papanicolau realiza mais de 200 procedimentos em São Roque

Segundo a Prefeitura, a iniciativa mostra a importância da prevenção do câncer de colo do útero

Fotos: Divulgação
No último final de semana, as unidades de saúde da cidade uniram forças, sob liderança do Departamento de Saúde, em um mutirão de coleta de Papanicolau. Realizada em todas as UBSs, com o objetivo de atender pacientes que estavam com o exame em atraso, a iniciativa mostra a importância da prevenção do câncer de colo do útero.

Além da coleta de Papanicolau, uma série de outras atividades foram realizadas em diferentes unidades de saúde, como a pesagem do bolsa família e a vacinação contra a covid-19, realizada na Vigilância em Saúde, totalizando mais de 600 atendimentos realizados à população.

Uma iniciativa que se estendeu também para fora das unidades, com as Equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) mobilizadas para as ruas dos bairros para uma nova ação de conscientização sobre a dengue, distribuindo panfletos informativos e oferecendo orientações valiosas aos munícipes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.