04/03/2024 às 23h31min - Atualizada em 04/03/2024 às 23h31min

Prefeitura de São Roque diz que está intensificando ações de combate à Dengue

Cidade conta neste momento com 26 casos registrados da doença

Fotos: Divulgação
A Prefeitura de São Roque informou que, através do seu Departamento de Saúde, intensificou na última semana as ações de combate à dengue. Agentes Controladores de Vetor seguem realizando ações de monitoramento, conscientização e bloqueio em diversos pontos do município, enquanto profissionais da saúde também seguiram nas escolas, com ações direcionadas à orientação dos alunos.

Além disso, seguindo o Dia D Estadual, foram realizadas iniciativas de conscientização da população com pontos de orientação no Largo dos Mendes e na Praça da República, estreitando o contado direto com a população e disseminando informações importantes sobre a transmissão e o combate à Dengue.

São Roque conta neste momento com 26 casos registrados de dengue, sendo que 10 casos são importados (vindos de outras cidades) e 16 são autóctones (contraídos no município), sendo que 106 casos suspeitos já foram descartados e 127 exames aguardam resultado.

As iniciativas contra a Dengue vão continuar pela cidade e você é parte importante desta luta. Para reportar possíveis focos do mosquito, a população pode entrar em contato com o serviço de Zoonoses pelos números #4784-8551 e #94497-8092, ambos disponíveis no WhatsApp, ou de forma online, via o protocolo digital no site da prefeitura, através do link: https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/27/foco-de-dengue---solicitar-vistoria-de-local-com-agua-parada/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.