01/03/2024 às 14h03min - Atualizada em 01/03/2024 às 14h03min

A Floresta: Villa Rossa apresenta área interativa projetada para a família

Todo o projeto foi assinado pelo escritório de arquitetura Atelier O’R e receberá um investimento total de R$ 2,7 milhões

Fotos: Ana Laura Gonzalez
O Hotel Villa Rossa, localizado em São Roque, a apenas 50 km de São Paulo capital, apresentou durante evento promovido à imprensa na última terça-feira (27), sua nova área recreativa para a família: A Floresta. Além de proporcionar uma maior oportunidade de conexão entre pais e filhos, este espaço foi cuidadosamente projetado para a realização de uma série de atividades pela equipe de lazer com crianças e adolescentes, em ambientes lúdicos e inspirados na natureza. Todo o projeto foi assinado pelo escritório de arquitetura Atelier O’R e receberá um investimento total de R$ 2,7 milhões, incluindo o labirinto e painéis de LED.

O Jornal da Economia marcou presença na apresentação e pode conferir cada detalhe da nova área que agora o hotel oferece aos seus visitantes.

“O projeto surge com o propósito de trazer a interação, a reconexão entre as pessoas e o meio ambiente, tendo a sustentabilidade como eixo estrutural. Projetamos com os princípios de uma arquitetura bioclimática curativa, voltada ao bem-estar de todos que por ali passarem e em toda a cadeia produtiva da construção, onde optamos por materiais com baixa toxicidade, atividades lúdicas e estratégias de baixo impacto.  Na área dos pequenos, duas ocas construídas com o mesmo sistema construtivo indígena trazem às nossas raízes para permear o despertar e o respeito aos povos originários da nossa região! Outro ponto de destaque é a mimetização da árvore nativa na área infantil, que é o grande símbolo da sustentabilidade apresentado no projeto”, disse Patrícia O’Reilly, arquiteta idealizadora do projeto e sócia do Atelier O’R, durante apresentação.

Ainda segundo Rafael Alegre, Gerente Geral do Hotel Villa Rossa, este projeto é um sonho antigo, que tem o intuito proporcionar um espaço diferenciado para momentos de desconexão com a tecnologia e maior interação familiar e entretenimento para os hóspedes. “Totalmente acessível, a nova área recreativa para as famílias tem dois andares e foi pensado para unir a natureza do nosso entorno ao projeto, destacando também sua importância em toda a decoração e arquitetura”, completa. O espaço ainda receberá mais uma novidade até o início do segundo semestre: um labirinto interativo, que ficará no gramado.

O ambiente
Com 900m2 de área construída, A Floresta está dividida em ambientes por faixas etárias para que famílias e crianças possam curtir e aproveitar o momento de brincar sempre com muita segurança e com atividades indicadas para sua idade.

A Aldeia dos Sonhos é um lugar com visual lúdico e aconchegante pensado para a família com crianças menores de 3 anos. Para as crianças de 4 a 7 anos, o Bosque da Imaginação terá oficinas com materiais recicláveis, vivências sensoriais através de atividades lúdicas, peças e apresentações teatrais em seu miniteatro em datas especiais, jogos com personagens e muita interação com a natureza. A Base dos Exploradores é o local reservado para crianças de 8 a 12 anos. É um espaço coberto para jogos de quadra como queimadas, pega pegas, cornhole, gincanas de estafetas e atividades de interação com personagens, além de apresentações e oficinas manuais que estimulam a criatividade da criança.

O Jardim da Diversão é uma área de acesso livre e que conta com jogos de salão como pebolim, ping pong, air hockey, sinuca e TV. No piso superior, um espaço perfeito para interagir com amigos através de jogos de tabuleiro e bate-papo. Também conta com um cinema com painel de led de quase cinco metros, oferecendo eventualmente pocket shows e baladinhas com DJ. Já o Projeto Teia Mirim proporciona às crianças e adolescentes o contato direto com obras de artistas contemporâneos, além das vivências oferecidas, estimulando a sensibilidade e a criatividade.

A programação também pode trazer atrativos esporádicos como a 123 Valendo por meio de jogos de tabuleiros e o projeto SOS ambiental que proporciona o contato direto com animais silvestres por meio de atividades educativas obedecendo a legislação vigente e com todos os animais registrados.

Recreação
Com uma área de lazer composta por um complexo aquático climatizado que conta com piscinas que atendem a diferentes faixas etárias, incluindo uma piscina de 800m2 e toboágua, além de mais duas piscinas externas, piscina coberta aquecida (adulto, infantil e jacuzzi), atividades integradas com a natureza como: circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha, lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de beach tennis e tênis, playground e redários, assim como academia, brinquedoteca, sala de jogos e living com lareira. O Hotel Villa Rossa também se destaca por proporcionar atividades recreativas e momentos de diversão para todas as idades, com monitoria a partir de 4 anos, em uma programação adequada para crianças, jovens e adultos.

Tour pelo Villa Rossa
Após apresentação do novo espaço, a equipe do Villa Rossa direcionou os veículos de imprensa presentes para um almoço e, na sequência, um tour nas dependências do hotel. Confira a seguir imagens do passeio completo em nossa galeria de fotos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.