23/02/2024 às 13h06min - Atualizada em 23/02/2024 às 13h06min

Mãe Exemplar: Navegando pelo Desafio Infinito de Ser Mãe 24 Horas por Dia

Foto: Freepik
Escrito por Ana Paula Alves

Exploraremos aqui o papel desafiador, porém incrivelmente recompensador, de ser uma mãe exemplar, uma figura que se dedica integralmente aos cuidados e ao bem-estar da família. Em um mundo onde as exigências diárias parecem não ter fim, com os altos e baixos, as alegrias e as frustrações que permeiam essa jornada ininterrupta.

Para começar, fecha os olhos e comece a pensar que tipo de mãe e/ou pai você quer ser para seu filho!
Temos a chave para o futuro do nossos filhos, isso começa ao saber que somos a pessoa mais importante da vida do nossos filhos o exemplo que damos de fato impacta diretamente na vida dele. Uauuuu! Ser mãe exemplar é uma tarefa que não conhece limites de tempo.

Sem Trégua: A Jornada Incansável da Mãe Exemplar:
Mulheres extraordinárias embarcam diariamente em uma jornada que se estende muito além das 24 horas do dia, desafiando as fronteiras do tempo e da exaustão. Neste mergulho profundo na vida dessas mães dedicadas, podemos explorar as complexidades de uma jornada que não conhece descanso.

Nessa jornada, o relógio se torna um mero observador, pois mães exemplares desdobram-se em uma dança constante com o tempo. Elas enfrentam a gestão do lar, o cuidado dedicado aos filhos e, muitas vezes, buscam equilibrar suas próprias ambições e necessidades pessoais, tudo enquanto o tempo corre implacavelmente. Vamos desvendar os malabarismos diários e os desafios que surgem quando o tempo é um recurso precioso e escasso.

Para essa construção precisamos primeiro Desconstruir o certo!
Isso implica que é fundamental redirecionar o foco da busca incessante pela alta performance para uma vida significativa. É crucial ter em mente que nosso propósito não é julgar, mas sim compreender. Ao longo de nossas jornadas, dedicamos considerável tempo à busca pela organização e disciplina, muitas vezes visando um controle total sobre tudo ao nosso redor. No entanto, é válido refletir sobre quais resultados concretos esses esforços nos proporcionaram até o momento. Os resultados obtidos têm o poder de orientar nossas ações e nos conduzir a uma abordagem mais alinhada com nossos valores.

Regras, por si só, não são prejudiciais; cada um de nós é singular, influenciado por fatores que vão desde a biologia até o ambiente que nos cerca. Somos indivíduos únicos, e o que pode ser eficaz para você pode não se adequar à minha realidade, e vice-versa. Reconhecer e respeitar essa diversidade nos permite explorar abordagens personalizadas, alinhadas com nossas necessidades e experiências individuais.

O que acha de aplicar um exercício para implementar novas ideias, gostos e sugestões para sua realidade; - Vamos lá? - O que te incomoda? Como poderia mudar sua realidade?

Se você fizesse algo se não do jeito que está determinado, qual seria a melhoria que faria? Não precisa seguir à risca, só adaptar aos poucos.

“Você é capaz de construir uma nova realidade confortável para viver uma vida menos perfeita”
A Educação parental, tem papel crucial em todos os aspectos abordados até aqui, permeando cada ciclo da nossa jornada de vida. Vamos explorar como o Educador Parental está intrinsecamente relacionada aos temas discutidos:

Desconstrução do Certo:
Sendo um processo dinâmico que desafia a ideia de certezas absolutas. Ao adquirirmos conhecimento e experiências diversas, somos incentivados a questionar e reconstruir conceitos preestabelecidos. A educação parental nos capacita a pensar de forma mais consciente e a considerar perspectivas variadas, ampliando nossa compreensão do mundo.

Quebrando Paradigmas da Certeza:
A busca por conhecimento e a exposição a diferentes ideias são elementos essenciais da educação parental. Ela nos capacita a questionar paradigmas, promovendo a abertura para novas possibilidades e a compreensão de que não existe uma única verdade universal. Dessa forma nos incentiva a explorar e a adaptar nossas visões conforme aprendemos.

Reconhecendo a Singularidade:
É fundamental para o reconhecimento da singularidade de cada membro da família. Ao compreendermos que cada pessoa é única em sua biologia, personalidade e contexto ambiental, somos mais aptos a aceitar a diversidade de abordagens e necessidades. Promovendo a empatia e a valorização das diferenças.

Organização e Disciplina:
A busca por organização e disciplina muitas vezes é facilitada pela comunicação. Através dela, desenvolvemos habilidades de planejamento, gestão do tempo e autocontrole. As sessões oferece instrumentos para lidar com os desafios diários, promovendo uma abordagem mais informada e estratégica para a vida cotidiana da família como um todo.

Alta Performance e Vida com Significado:
Não se limita apenas à busca por alta performance; Um Educador parental nos orienta na busca por significado. Ao explorarmos áreas de interesse, desenvolvermos habilidades e cultivarmos sonhos, também proporciona uma base para uma vida mais saudável com filhos. Portanto, a orientação parental é um fio condutor que perpassa todas as facetas da nossa existência, capacitando-nos a crescer, adaptar e contribuir para um mundo mais consciente e cheio de significado. Sem romantizar!

Sobre Ana Paula Alves
Casada há 23 anos, dois filhos, mãe atípica, Palestrante, Escritora e Empresária fundadora da Empresa SERMEP - Ser mais Educação Parental- é uma empresa dedicada à capacitação profissional de educadores parentais, no Brasil e no Exterior. Seu escopo abrange a capacitação inicial até atividades avançadas de pesquisa por meio de iniciação científica, proporcionando a apresentação de trabalhos em congressos e a publicação em sua própria revista especializada. O foco do SERMEP também se estende à promoção de intercâmbios entre empresas e profissionais, visando a troca de conhecimentos e experiências e avanço da atividade.

Além disso, o SERMEP destaca-se por sua atuação na elaboração de projetos e programas específicos para a atividade da Educação Parental. Seu compromisso com a excelência reflete-se em parcerias estratégicas com empresas renomadas no mercado da educação parental, fortalecendo ainda mais seu papel como referência na capacitação e promoção do avanço no campo da parentalidade consciente.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.